Presidente da Federaminas faz palestra na ACE e CDL em Unaí

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, Emílio Parolini, em visita à sede da ACE/CDL de Unaí no último sábado, 30 de novembro, falou sobre o associativismo, a importância do setor varejista e o processo político em âmbito municipal, estadual e nacional.

Durante o encontro, que reuniu diretores, empresários e colaboradores, Parolini também expôs sua trajetória como empreendedor até chegar à presidência da Federaminas, e destacou a importância das micro e pequenas empresas na geração de empregos no País e na construção da liderança no processo político. Segundo ele, nos últimos tempos os empresários começaram a participar mais ativamente do processo político. “O papel dos empresários foi muito importante nas últimas eleições em Minas Gerais”, avalia.

A função do associativismo e a força das ACEs, consideradas o 4º poder em um município, foram bastante discutidas. “O associativismo não é uma questão passageira, ele é plantado e cultivado e depois florece. O associativismo é uma questão de ser”, explica Eliana Zica.

Ao final da palestra, a presidente da ACE/CDL agradeceu a presença do presidente da Federaminas em Unaí e o parabenizou pela excelente gestão à frente da entidade.

Fotos: José Ney Lopes

Reportagem: Stela Zica