Prestígio político de Ronaldo Verdadeiro engrandece aniversário de Uruana

As solenidades de inaugurações foram marcadas pelo prestígio político do prefeito Ronaldo Verdadeiro. Além da presença de 7 dos 9 vereadores do município, 10 prefeitos, entre eles o presidente da Associação Mineira de Municípios, participaram dos atos. Entre elogios e afagos ao prefeito Verdadeiro, as lideranças abriram discussões importantes como o relacionamento entre executivo e legislativo e a crise que vivem os municípios de Minas Gerais. O vice-presidente da Câmara, vereador Curió, foi o primeiro a parabenizar o prefeito por entregar obras ao povo. Ele parabenizou a equipe e hipotecou sua confiança no prefeito.

Gilsão Fernandes, presidente da Câmara Municipal, falou da honra por estar participando da entrega de obras à população, destacou a parceria entre a Prefeitura e a Câmara e afirmou que jamais fará oposição ao prefeito, que de acordo com ele está trabalhando para o povo. Gilsão rebateu algumas acusações sofridas em virtude de sua relação política com o executivo e finalizou afirmando que vai dar as mãos ao prefeito e continuar trabalhando. A vereadora Cinara Castro também parabenizou o prefeito por inaugurar obras em meio a tantas dificuldades. Geraldo Mota, vereador, preferiu agradecer ao prefeito pelas obras e declarou sua alegria por ver os benefícios chegando ao povo.

Deputados parceiros

Os deputados parceiros do prefeito Ronaldo Verdadeiro e que tiveram importante participação nas obras e benefícios entregues durante o aniversário da cidade enviaram representantes e através deles reafirmaram o compromisso de continuarem andando juntos com administração de Uruana de Minas. O deputado federal Renato Andrade foi representado pelo vereador Zé Antônio, que elogiou a festa e parabenizou o prefeito pelos benefícios. Thiago Martins representou o deputado federal Zé Silva e garantiu que novos benefícios chegarão através do deputado, que segundo ele, tem um grande carinho por Uruana de Minas, a princesinha do Noroeste. Representando o deputado estadual Inácio Franco, Fabiano Lucas teceu elogios à forma como Ronaldo Verdadeiro governa, para todos, e pediu união entre os poderes executivo e legislativo uruanenses.

Prestígio Regional

Pela primeira vez, 10 prefeitos participaram de uma solenidade em Uruana, o que comprovou um grande prestígio por parte de Ronaldo Verdadeiro. Todos eles deixaram uma mensagem de apoio e de congratulação pela atuação do prefeito de Uruana de Minas. Edgar Lima, de Guarda-Mor, atestou que Verdadeiro está fazendo um belíssimo trabalho no município. “Ronaldo está verdadeiramente imbuído na busca por melhorias para sua gente,” disse Carlos Alberto Recch, prefeito de Arinos e presidente do Convales. Para Rutílio Cavalcanti, prefeito de Urucuia e presidente da Amnor, Ronaldo não é apenas Verdadeiro. “Você é um guerreiro”.

 

O prefeito de Unaí, Branquinho, reiterou a importância da boa relação entre os poderes do município e parabenizou Ronaldo pelas obras. A prefeita Iramaia, de Dom Bosco, parabenizou Verdadeiro pelas obras num momento de tantas dificuldades para todos. O prefeito de Riachinho, Liedson Silva, também lembrou a crise e falou de sua satisfação em ver o colega prefeito entregando obras. “Você, Ronaldo, é um grande lutador”, concluiu Liedson. Para Jair Montagner, de Chapada Gaúcha, testemunhar um prefeito entregando obras é motivo de muita alegria. Ele finalizou conclamando a união das lideranças em benefício do povo.

Homenagem

Durante a festa da cidade, o prefeito Ronaldo Verdadeiro reservou um espaço para homenagear o presidente da AMM – Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda, que viajou centenas de quilômetros para prestigiar Uruana de Minas. “É uma visita muito honrosa para nós,” frisou Verdadeiro, enumerando as várias batalhas de Lacerda em favor do municipalismo. Julvan agradeceu, falou de sua alegria pela homenagem e disse que a mesma deveria ser feita ao próprio Ronaldo, que na concepção de Julvan é um homem forte que vem superando inúmeros desafios. “A árvore se conhece pelos frutos, esses frutos estamos vendo hoje aqui. Confio no seu trabalho Verdadeiro,” disse o presidente da AMM.

Homenageado

Na conclusão de tudo, o maior homenageado acabou sendo o prefeito Ronaldo Verdadeiro, que ganhou o reconhecimento de muitas lideranças. Lisonjeado e emocionado, o prefeito Verdadeiro agradeceu o prestígio de todos, destacou a contribuição dos parceiros e colaboradores da administração, afirmou que continuará de mãos dadas com todos os vereadores, ressaltou que o momento é muito ruim para os municípios, mas garantiu que seguirá firme e forte na condução dos trabalhos em prol de uma Uruana de Minas com muito mais qualidade de vida. O prefeito encerrou seu discurso sob muitos aplausos dos presentes às inaugurações.

Reportagem: Rubens Martins
Fotos: José Ney Lopes