Produção de alimentos será tema do 14º Fórum Regional de Agropecuária do Noroeste

Foto do 13º Fórum realizado no ano de 2017

O Fórum será realizado através de parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí e SEBRAE MG

Evento vai reunir produtores rurais, autoridades e empresários dia 5 de setembro, no Parque de Exposições de Unaí

Na próxima quarta-feira, 5 de setembro, a partir de 9h, acontece no Palácio Rural do Parque de Exposições de Unaí o 14º Fórum Regional de Agropecuária do Noroeste Mineiro. Neste ano, o tema em discussão será “Produção de Alimentos e sua Sustentabilidade”. O Fórum é aberto ao público, e deve contar com cerca de 400 participantes entre pequenos e médios empresários, agricultores, políticos e autoridades.

A abertura será com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí – instituição realizadora do evento –, Altir de Souza Maia, o prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões. O painel sobre a temática do evento terá a participação do Ph.D representante da FAO no Brasil, Alan Bonjanic, e do chefe geral da Embrapa Cerrados, Cláudio Takao Karia.

Também participam como debatedores do Fórum a presidente da Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais (Irriganor), Ana Maria Valentini, e o engenheiro agrônomo Rui Fava Corsatto. “Um dos grandes desafios do agronegócio hoje é aumentar a produtividade para atender à crescente demanda por alimentos, e reduzir os impactos ambientais com práticas sustentáveis de produção”, destaca o gerente do Sebrae Minas na Regional Noroeste – instituição patrocinadora do evento –, Marcos Alves.

Estimativas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) mostram que, em 2050, a população mundial ultrapassará os nove bilhões de pessoas. Esse quadro contribuirá para o aumento da demanda por alimentos em mais de 60%. Nesse cenário, a produção anual de cereais terá que crescer em quase um bilhão de toneladas, enquanto a demanda por carnes deverá superar os 470 milhões de toneladas.

SERVIÇO
14º Fórum Regional de Agropecuária do Noroeste Mineiro
Data: 5 de setembro (quarta-feira)
Horário: 9h às 13h
Local: Palácio Rural – Parque de Exposições de Unaí – Praça Sandoval Martins, nº 1.780
Evento gratuito
Fonte: Sebrae