Professores da UFVJM focados no empreendedorismo para a instituição

No final do mês de setembro e início do mês de outubro, os professores da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) – Campus Unaí, em parceria com o SEBRAE estão imersos no curso de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica. O curso objetiva abrir os horizontes para que a universidade possa estabelecer uma sintonia com o Plano de Desenvolvimento Institucional que trata de inserir o empreendedorismo na Instituição. Estimular o comportamento empreendedor dentro da Universidade é uma forma de criar um capital intelectual que esteja propenso a promover inovações que potencialmente causam impacto na sociedade.

O curso ministrado pelo SEBRAE é uma promoção do Conselho de Inovação Tecnológica da UFVJM (Citec) e a PROGRAD para todos os docentes do Instituto de Ciências Agrárias da UFVJM – Campus Unaí. A imersão dos docentes no campo do empreendedorismo e do intraempreendedorismo é muito relevante para nossos professores. Nos próximos anos a política institucional da Universidade estará totalmente imersa nestes temas, salienta o professor Wesley Esdras. Já o Professor Ezequiel Redin acredita nas possibilidades de transformação social que o empreendedorismo pode proporcionar para as pessoas no mundo profissional. A imersão oportuniza que os docentes possam estimular aos nossos alunos um ambiente de trocas de experiências e busca de conhecimento, permitindo que estejam preparados para os desafios que irão enfrentar no ambiente de trabalho e na comunidade.

O curso continua em outubro no Campus Universitário. A universidade, em conjunto com os empreendedores regionais, pode construir um rico campo de reflexão sobre as novas práticas de mercado, buscando sempre o feeling empresarial tanto para as atividades urbanas quanto para os negócios rurais, contribuindo para sua missão de produção e disseminação do conhecimento e inovação para promover o desenvolvimento regional.

Fonte: UFVJM