Programa Campos de Luz chega a Uruana de Minas

Inauguração da iluminação do estádio contou com a participação de lideranças e de grandes estrelas do futebol

A população de Uruana de Minas viveu uma noite de festas neste 05 de maio, com direito, inclusive, de assistir ao futebol arte de 4 grandes craques do passado, o goleiro Serjão, ex-Palmeiras; o lateral Maurinho, ex-Cruzeiro, Santos e Seleção Brasileira; o meia Flávio Conceição, ex-Palmeiras e Seleção Brasileira; e o meio campista Biro Biro, ex-Corinthians, que integraram a seleção de máster de Uruana de Minas e venceram o máster do Unaí Colina Clube.

Inauguração

Possível graças a intervenção do deputado estadual Inácio Franco junto ao Governo de Minas, a inauguração do sistema de iluminação do Estádio Municipal, localizado no Centro Esportivo Jason Pereira da Mota, vai proporcionar aos uruanenses a prática de esportes e propiciar momentos de lazer também durante a noite. Após as execuções dos hinos do Brasil e de Uruana de Minas, o prefeito Ronaldo Verdadeiro externou sua alegria em poder entregar uma obra tão sonhada pelos desportistas do Município.

“Hoje é um grande dia, um dia muito importante para mim e para toda a população da nossa cidade”, declarou Verdadeiro. Ele falou também de sua gratidão pelos deputados Zé Silva e Inácio Franco e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando diuturnamente para os uruanenses. “Sou o prefeito de todos e vou trabalhar para todos, sem distinção”, afirmou Ronaldo Verdadeiro. Santo Luigi, representante da Cemig, que executa o Programa Campos de Luz, falou da satisfação da empresa em entregar mais um empreendimento à população, o de nº 151, e destacou a relevância social de um campo de futebol iluminado.

Fabiano Lucas, representante do deputado estadual Inácio Franco, justificou a ausência do deputado, que estava na região Noroeste durante a semana, mas teve que retornar à capital. Ele afirmou que o deputado Inácio Franco está trabalhando para conseguir mais benefícios para Uruana de Minas e que o gabinete em Belo Horizonte está de portas abertas para o prefeito Ronaldo Verdadeiro. Para finalizar, Fabiano Lucas parabenizou os uruanenses, os quais, de acordo com ele, têm um prefeito sério, trabalhador, simples, honesto e que faz o bem às pessoas”.

O deputado federal Zé Silva, sempre com mensagens de otimismo, voltou a falar das boas ações políticas, que proporcionam muitos benefícios às pessoas. “Esta inauguração é um exemplo disso”, disse o deputado, parabenizando a população por ter à frente da administração um prefeito compromissado com o povo.

Prefeito de Urucuia e presidente da Amnor, RutílioCavalcanti fez uso da palavra e falou em nome dos demais prefeitos presentes. Ele parabenizou o prefeito Verdadeiro e lembrou que devido os 40 graus que a região chega a alcançar, a oportunidade de praticar esporte a noite é uma ótima opção para a população. Por último, o representante do governador, Leonardo Grillo, parabenizou o prefeito pelas obras e afirmou que a parceria com o Governo de Minas vai continuar. “Outros recursos serão liberados para Uruana de Minas”, garantiu Grillo.Além de outras lideranças, participaram das inaugurações em Uruana de Minas os prefeitos Rutílio Cavalcanti, de Urucuia; Edgar Lima, de Guarda-Mor; e Liedson, de Riachinho.

Homenagens

Como forma de reconhecer o apoio dado ao esporte de Uruana de Minas, o prefeito Ronaldo Verdadeiro prestou homenagens a 3 grandes desportistas uruanenses. Zé Adão, Elton de Dona Ana e Jair Patureba demostraram satisfação e muita alegria pelo reconhecimento. Verdadeiro prestou homenagens também aos atletas que foram convidados para abrilhantarem a primeira partida noturna do município.

Reportagem: Rubens Martins
Fotos: José Ney Lopes