Quem é o Arthur Henrique Pereira?

Arthur Enrique Pereira é filho de Eliana Oliveira Zica Pereira (atual presidente da ACE/CDL) e Paulo Luiz Pereira (Paulinho da Sorvetes Moranguinho’s), irmão de Bruno Vinícius, casado com Lorena Soares Ulhoa, pai de Benjamin e Benício.  

Ele é amante do conhecimento, apreciador da arte e da literatura, apaixonado por viagens, curioso por natureza, conhecedor de novas culturas e pessoas, gosta de uma boa conversa, adepto ao serviço voluntário, acredita no potencial humano, tem esperança em dias melhores e idealiza um futuro fantástico para Unaí.

Portal Unaí: Quem é o Arthur Henrique profissional?

Tenho prazer em trabalhar, tudo que faço é com dedicação e carinho. Na minha carreira acadêmica graduei-me em psicologia e continuei os estudos ao cursar mestrado e doutorado em Psicologia. Como Doutor e Mestre em Psicologia consegui atuar como professor durante 16 anos em diversas faculdades e universidades em cidades como Brasília, Patos de Minas e Unaí, também cheguei a auxiliar na formação do curso de Psicologia na Facisa em Unaí, onde exerci o cargo de coordenador do curso durante 3 anos.

Atualmente, atuo no consultório como psicólogo clínico e homeopata, também sou empresário, como sócio proprietário da empresa familiar Sorvetes Moranguinho´s e da escola Supera ginástica cerebral. Nas horas vagas gosto de pesquisar, ler e escrever, pratica que já rendeu 8 livros publicados.

Portal Unaí: Você teve uma carreira sólida, atuando fora de Unaí. Foi servidor público no Distrito Federal e já recebeu convite para trabalhar como professor em Portugal. A pergunta é porque você retornou para Unaí?

É difícil esquecer a cidade onde você cresceu. Aqui tenho belas lembranças afetivas e meus parentes diretos moram aqui. Retornei à 5 anos, Lorena e eu desejamos oferecer aos nossos filhos a oportunidade de conviver diariamente com os avós paternos e maternos, os tios e primos. Também acredito que Unaí oferece o sentimento de comunidade, aqui pude retornar ao Rotary Club de Unaí Centenário, onde fui sócio fundador, envolver nas instituições sociais e estar com pessoas queridas. Vislumbro potencial em Unaí, sei que aqui será a cidade modelo para Minas Gerais. Conheci várias cidades no Brasil e em outros países, e não presenciei nessas cidades a sinergia que Unaí oferece. Aqui tem oportunidade, aqui tem solidariedade, aqui tem força de vontade. Falta somente inovação e um pouco mais de inteligência política para desenvolver mais nosso potencial. 

Portal Unaí: Explique melhor sobre a inovação e a inteligência política.

Unaí é uma cidade que se desenvolveu muito através da força das empresas privadas e do agronegócio, aqui tem uma sociedade civil muito organizada. Sinto que falta um ordenamento político para gerar melhores políticas públicas e parcerias com as entidades privadas que possam gerar inovação e força de trabalho. Temos universidades e empresas com potenciais para gerar competividade nacional e promover novas oportunidades de negócio e empregos. Unaí produz, mas não beneficia.

Unaí também é a capital do Noroeste mineiro, aqui tem que ser a referência na educação, na saúde, na segurança pública, nos negócios e empresas, então cabe buscar mais recursos externos, temos que ter representantes políticos que tenham a capacidade para conversar com o governador, deputados, senadores e ministros de forma inteligente e estratégica para o desenvolvimento local.

Conheça melhor Arthur nas suas redes socias

Facebook: Arthur Henrique Pereira

Instagram: @arthurhenriquepsicologo

Canal Youtube: psicólogo Arthur Henrique Pereira

error

Compartilhe: