Realizado o I Seminário de Contabilidade de Unaí

Conectar, Atualizar e Praticar, esses foram os objetivos da APCU, “Associação dos Profissionais Contabilistas de Unaí”, que realizou o primeiro seminário da classe no município. O evento, que foi considerado um sucesso, já na sua primeira edição teve suas inscrições esgotadas e contou com mais de 270 profissionais de contabilidade de Unaí e cidades adjacentes.

O seminário contou com a participação de importantes autoridades do setor, como a presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu, do vice-presidente do SESCON-MG, Edmar Pereira dos Santos, e do presidente da FECON-MG, Renato Pavione. Eles ressaltaram o quanto é importante a realização de um seminário e parabenizaram a APCU pelo brilhantismo na realização do primeiro evento da associação.

O seminário foi organizado na gestão de Cleuton dos Santos, ex-presidente da APCU, e ele ressaltou o quanto foi gratificante poder encerrar sua gestão com um evento tão importante para a classe contábil. Salientou a necessidade desse evento se tornar uma tradição e disse que a primeira edição superou as suas expectativas.

A presidente da APCU, Sebastiana Coimbra (Tanika) disse ao Portal Unaí que é muita alegria começar a sua gestão participando de um evento dessa magnitude. Estendeu cumprimentos ao seu antecessor, Cleuton dos Santos, pois o seminário foi organizado na sua gestão. Tanika destacou a presença de autoridades importantes do setor e afirma que essas presenças mostram a força e união da classe em Unaí e região. “Esse encontro é realmente a valorização da classe, o aumento do nosso conhecimento e o enriquecimento do nosso currículo através das palestras riquíssimas que tivemos aqui hoje. Acredito que se todos tiverem sentido o mesmo que senti, estamos de parabéns”.

Homenagem

Ao fazer uso da palavra para o encerramento do evento, o vice-presidente da APCU, Robson Jose Coimbra, parabenizou a todos pela realização do evento e estendeu a homenagem ao diretor financeiro da associação, Weniarlei Brandão, e à colaboradora da APCU, Laura Sady. Robson afirmou que os dois trabalharam muito para que o seminário fosse um sucesso e ofereceu um presente como símbolo de agradecimento.

Weniarlei fez uso da palavra, agradeceu pelo reconhecimento e disse que todos que ali estiveram ganharam muito com a vasta plataforma de palestras, e perdeu quem não compareceu ao seminário.

Veja as atividades que foram oferecidas aos participantes

• Painel com SESCON, FECON, APCU, E CRC. Mediação – técnico em contabilidade Cleuton Assis dos Santos.

• Palestra: “Planejamento Tributário, O Diferencial do Seu Escritório” com João Paulo Melo: auditor, contador, especialista em gestão financeira e controladoria com ênfase em perícia.

• Palestra: “Empreendedorismo Contábil” ministrada por Ladmir Carvalho, advogado, formado pela universidade Católica de Petrópolis. MBA em gestão estratégica de TI pela universidade Cândido Mendes. MBA em Direito Empresarial pela Universidade Cândido Mendes.

• Palestra: “Conexões Informacionais a Influência nas Práticas Contábeis”, proferida por Filemon Oliveira, empresário contábil, consultor de empresas, coordenador de pós-graduação no BSSP Centro Educacional, professor de pós-graduação em diversas entidades e conselheiro do CRC-MG.

• Palestra com o jovem empreendedor, Bruno Andrade. Fundou sua agência digital no interior de minas gerais com apenas 19 anos de idade e em pouco mais de 1 ano levou seu negócio do zero a um faturamento de quase meio milhão de reais anual,

• Palestra: “Malhas Fiscais 2018 – Prevenção e Riscos” ministrada por Edgar Madruga: auditor e professor tributário, pós-graduado em informática pericial. Sócio diretor da BSSP Centro Educacional, especialista com 20 anos de experiência na área tributária com ênfase em SPED, empreendedorismo tributário e inovação fiscal.

Patrocinadores

Sescon/MG, Sebrae/MG, ACE/CDL, Alterdata, Legis Web, Unaí Bsb Med, 7 Sistem, Sicoob Credigerais, Ar Brasil Certificadora, Arilmaq Automação Comercial, Eficaz, Mais Certidões e Documentos, Coagril, Bssp Centro Educacional, FACTU, CNA , Faculdade CNEC Unaí, Soft Rom Sistemas, AUDITAR – Auditoria e Consultoria.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes

 

Clique aqui e assista o vídeo do evento

 

Conteúdos Relacionados

Inaugurada em Unaí a mais moderna loja da VIVO

Na noite da última segunda-feira, 02 de abril, a empresária Karina Mendes Melo Soato ...

Debaixo de Chuva: Rick e Rangel lançam DVD Infinity

A dupla sertaneja Rick e Rangel se apresentou mais uma vez em Unaí e ...

Trio BMW coloca o povo para dançar na Seresta Decolores

Quem gosta de dançar aquele forrozinho e escolheu a Seresta Decolores na noite deste ...