Rotary é parceiro do primeiro Parque Natural de Unaí

Na manhã do último sábado, 17 de fevereiro, foi inaugurado o primeiro Parque Natural Municipal de Unaí, que leva o nome de Pedro Geraldo de Menezes. Os quatro clubes rotários e as três casas da amizade de Unaí participaram do projeto e do plantio de mil mudas de árvores nativas. Foram 200 mudas de buriti e 800 de espécies variadas da flora nativa, entre elas ipês amarelo, branco e roxo.

A inauguração do parque contou com a presença de familiares de Pedro Geraldo de Menezes, que dá nome ao parque, “Parque Duca Menezes”. Segundo a Prefeitura, ainda serão inaugurados mais dois parques em breve.

A criação do parque contou com a gerência da secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Unaí e com o apoio de todos os clubes rotários de Unaí, SAAE, IEF e da família do homenageado. O Parque está situado no bairro Águas Claras, ao lado do bairro Divinéia.

MAIS DE UM MILHÃO DE ÁRVORES

O Rotary Internacional tem o objetivo de plantar no mundo inteiro mais de um milhão de árvores para fortalecer o meio ambiente e dar uma condição de vida melhor à população. tendo em vista que quanto mais árvores plantadas melhor para o ar que você respira. A orientação é que cada rotariano plante uma árvore.

De acordo com o governador assistente de Rotary, Juarez Soares, em Unaí existe hoje cerca de 300 rotarianos e damas que plantaram mais de 400 mudas no último sábado e já estão contribuindo nessa campanha internacional em prol do meio ambiente.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes