Rotary Rio Preto concede Título de Empresa Cidadã

Nesta quarta feira, dia 19 de dezembro, o Rotary Rio Preto realizou sua última reunião do ano com uma festiva de Natal e,  na oportunidade, entregou 02 títulos de Empresa Cidadã a duas empresas de nossa cidade.

O programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil.

Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses – o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo ainda oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O clube e distrito de rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de banner e comunicações locais/distritais.

Receberam o título o Banco Sicoob Noroeste de Minas e a Madeireira Menezes, que coincidentemente completou no mesmo dia 25 anos de existência.

O presidente Rivanil de Melo agradeceu as duas empresas e lembrou que graças à essas iniciativas o Rotary aumenta sua capacidade de levar ajuda a todos os povos necessitados em diversos países de nosso planeta. Agradeceu também aos patrocinadores e voluntários, desejando um Feliz Natal a todos.

Reportagem e fotos: Assessoria do Rotary Rio Preto