Santa Izabel mantém tradição de Missa na Serra de Brasília

0

De acordo com colaboradores da Santa Izabel, a ideia de começar um movimento religioso na serra foi de um grupo de funcionários da empresa, que começou um movimento religioso há 28 anos na serra do caminho para Brasília. No começo era rezado um terço e em muitas vezes se fazia uma novena para Nossa Senhora Aparecida. Revelou-se também que os fieis pediam e pedem até hoje em suas orações, proteção divina aos condutores dos ônibus que passam pelo local todos os dias.

Com o passar do tempo, o movimento religioso foi se fortalecendo e o número de pessoas aumentado a cada ano. Assim surgiu a necessidade de se fazer um movimento maior, e há 23 anos foi celebrada a primeira missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida na “Serra de Brasília”. Desde então a Santa Izabel leva centenas de pessoas ao local da celebração e outras centenas vão de condução própria, como carros, motos que até mesmo bicicletas.

A missa deste sábado, 12 de outubro, foi celebrada pelo padre José dos Santos, pároco da paróquia São José, responsável pela celebração na serra.

Reportagem: José Ney Lopes

Fotos: Eloi Castro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui