Sicoob Credigerais mostra crescimento e tem 100 % de aprovação dos associados

Os resultados relativos ao exercício 2017, apresentados durante a Assembleia Geral Ordinária do Sicoob Credigerais, nesta terça-feira, 24 de abril, mostraram uma cooperativa de crédito sólida e inserida num sistema consolidado.

Conforme explicou o presidente do conselho de administração do Sicoob Credigerais, Darcy da Silva Neiva Filho, o Sicoob tem hoje mais de 4 milhões de associados no Brasil e está reconhecido pela mídia como um sistema perfeito e viável.

Com agências em 8 importantes municípios das regiões Norte e Noroeste de Minas, e com uma diretoria dedicada e afinada com os colaboradores, o Sicoob Credigerais apresentou resultados muito satisfatórios, ultrapassando as marcas dos anos anteriores.

Foram quase 7 milhões de sobras, utilizando-se as menores taxas do mercado. Os investimentos sociais ultrapassaram a casa de meio milhão e o capital social da Cooperativa passou de 29 para 38 milhões, tendo como patrimônio líquido uma cifra de 86 milhões, 30 milhões a mais que no ano anterior.

Darcy Neiva aproveitou a AGO para fazer um importante demonstrativo relativo aos ganhos indiretos dos associados do Sicoob Credigerais, que teriam desembolsado 36 milhões a mais caso realizassem suas operações financeiras nos bancos convencionais.

Com todas as movimentações atestadas pelo conselho fiscal e por auditorias independentes, os associados aprovaram as contas por unanimidade e sem ressalva. A distribuição das sobras seguiram as orientações do conselho de administração e da diretoria executiva, bem como sugestões dos associados.

Na mesma noite foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária, oportunidade em que os associados aprovaram mudanças que adequaram o estatuto às exigências do Banco Central.

As assembleias foram finalizadas com o sorteio de 45 bolsas de estudos entre os associados de Paracatu. No total foram sorteadas 160 bolsas.

Reportagem: Rubens Martins
Fotos: José Ney Lopes