Sicoob Credigerais sorteia 30 bolsas de estudo na pré-assembleia de Unaí

Na noite da última sexta-feira, 20 de abril, o Sicoob Credigerais realizou uma pré-assembleia para os associados da agência de Unaí. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de centenas de associados. Quem conduziu a pré-assembleia foi o presidente da instituição, Darcy Neiva, que apresentou números satisfatórios de sobras e mostrou o crescimento da cooperativa de crédito no ano de 2017.

Quem participou do evento e se inscreveu anteriormente na agência concorreu a bolsas de estudos, trinta bolsas foram sorteadas. No último ano, a Credigerais investiu mais de 300 mil reais em repasses para os associados sorteados, e de acordo com Darcy, esse valor ganhará um acréscimo de 100%, ou seja, mais de 600 mil reais serão investidos nos estudos dos associados ou seus dependentes.

O destino das sobras referente ao ano de 2017 será colocado à disposição da Assembleia Geral, que será realizada na noite de terça-feira, 24 de abril, na cidade de Paracatu. Foi afirmado pelo presidente que quase 5 milhões de reais serão colocados à disposição dos associados para aprovação do destino deste valor. Mais de dois milhões já têm destino ao FATES e Reserva Legal, de acordo com o estatuto do Sicoob Credigerais.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes