Tanika é a nova presidente da APCU

Na noite da última sexta-feira, 23 de março, a Associação dos Profissionais Contabilistas de Unaí (APCU) ganhou nova diretoria, que tem como presidente Sebastiana de Sousa Coimbra (Tanika). A posse foi realizada no salão de festas Curva do Rio, numa sessão solene que contou com a presença de importantes autoridades da classe. Estavam presentes a presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu, e Edmar Santos, vice-presidente do SESCON/MG.

Fundada em 09/06/1977, a APCU é uma entidade sem fins econômicos, criada para defender os interesses da classe contábil. Além disso, a associação também ajudou e ajuda muitas entidades, tais como promoção de jantares na Apae, vendas de convites do Churrasco Gaúcho, doações de alimentos, dentre outros. A associação viabiliza o aumento do conhecimento através de cursos e palestras para seus associados, profissionais e acadêmicos do curso de Contabilidade.

A presidente empossada já presidiu a Associação, ela foi a terceira presidente no biênio 1986/1987 e agora volta a presidir a APCU nos próximos dois anos, 2018/2019. Tanika foi empossada pelo ex-presidente Cleuton Assis dos Santos, que ficou à frente da Associação por 4 anos.

Ao fazer uso da palavra, o ex-presidente agradeceu toda a sua diretoria e associados que contribuíram com as suas duas gestões à frente da entidade, desejou ótimos trabalhos à atual presidente e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.

Sebastiana Coimbra (Tanika) externou a satisfação em poder presidir a APCU mais uma vez, destacou o quanto as mulheres vêm se fortalecendo na sociedade organizada e afirma que fará de tudo para desenvolver uma ótima gestão. “Tenho a certeza que faremos o melhor por nossa associação. Com dedicação, garra, transparência e ética trabalharemos com o compromisso de unir ainda mais a nossa classe,” afirma a presidente que falou da importância de sua diretoria ser participativa para o bom andamento dos trabalhos.

O evento ainda contou com uma justa homenagem aos ex-presidentes, momento em que receberam uma placa pelos brilhantes serviços prestados à APCU.

Conheça a nova diretoria da Associação Biênio 2018/2019

Presidente: Sebastiana de Sousa Coimbra (Tanika)

Vice-presidente: Robson José Coimbra

1° secretário: Fábio Otaviano Lousada

2° secretário: Maria da Glória da Cunha Soares

1° tesoureiro: Weniarlei Botelho Luís Brandão

2° tesoureiro: Cleuton Assis dos santos

Conselho Fiscal

Titulares

José Francisco da Costa
Neide Pereira de Miranda
Verá Lúcia Henrique Carvalhos Caetano

Suplentes

Floriza de Sousa Rosa Neta (Natalândia)
Domingos Sales Palma (Buritis)
Junior Fernandes Pimenta

Reportagem e fotos: José Ney Lopes