Tenente Coronel Luiz Alves assume o comando do 28º BPM em Unaí

Na manhã da ultima sexta-feira (14/02)em Unaí/MG, foi realizada a solenidade de Transmissão e Assunção de Comando do 28º Batalhão de Polícia Militar. O Tenente-Coronel José dos Anjos Luiz Alves assumiu o comando da Unidade em substituição ao Tenente-Coronel Jair Rosa Lemos, que foi transferido para o quadro da reserva após 30 anos de exitosos serviços prestados à corporação. O evento foi presidido pelo Coronel José Reinaldo Parreira, Comandante da Décima Sexta Região de Polícia Militar.

O Tenente-Coronel Luiz Alves, o novo Comandante do 28º BPM, é natural de Padre Paraíso/MG. Ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais no ano de 1992, no Curso de Formação de Sargentos (CFS). Em 2000, foi declarado Aspirante a Oficial após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Entrou para o quadro de oficiais da PMMG em 2001, quando foi promovido ao posto de Segundo-Tenente. Ao longo de sua carreira, exerceu várias funções, dentre elas a de Comandante da 16ª Companhia de Polícia Rodoviária em Unaí. Coroado com sucesso, recentemente deixou este comando ao ser promovido ao posto de Tenente-Coronel.

No primeiro momento do dia, foi realizado o ato de inauguração do retrato do comandante substituído, Tenente-Coronel Lemos, compondo, assim, a Galeria de Fotos dos Comandantes do 28º BPM. Na corporação, a Galeria de Comandantes constitui a mais viva memória daqueles que contribuíram para a construção da sua história.

Em seguida, ocorreu a cerimônia de passagem de comando realizada na quadra esportiva do 28º BPM. Diversas autoridades civis e militares marcaram presença, além de familiares e convidados dos comandantes. A solenidade foi marcada por momentos de muita emoção. Homenagens foram prestadas ao comandante substituído em agradecimento à sua permanência frente à Unidade e boas vindas foram dadas ao comandante substituto, com a certeza de muito sucesso na nova etapa de sua carreira.

A Banda de Música da 10ª Região de Polícia Militar, regida pelo 2º Tenente Cleuber Luiz de Melo, esteve presente executando belíssimas canções, o que abrilhantou ainda mais a solenidade.

Texto: Assessoria de Comunicação da PMMG
Fotos: José Ney Lopes