Thiago Martins fala sobre futuro político em Unaí

Um dos maiores líderes políticos de Unaí, Thiago Martins, foi nomeado como presidente do Solidariedadede Unaí no início deste ano de 2019. Ao Portal Unaí, lembrou que política tem as suas fases. Disse acreditar que nas últimas eleições seu grupo saiu ainda mais fortalecido, tendo em vista que conseguiu proporcionar votações expressivas que deu ao candidato a deputado estadual mais de 16 mil votos e ao candidato a deputado federal a segunda maior votação em Unaí, muito além do que o próprio grupo político do prefeito de Unaí, que não conseguiu dar expressivas votações aos seus candidatos.

Eleições 2020

Sobre a eleição do ano que vem, onde o eleitor escolherá vereadores e prefeito, Thiago disse que esse é o momento de estruturação, tendo em vista que a próxima eleição não terá coligações, e que os partidos precisam estar bem estruturados para terem sucesso nas urnas. Afirmou que o partido do Solidariedade está sendo totalmente alinhado com convicções novas, sem perseguições, sem ranço.

“A política é boa, mas depende de quem faz. Por isso estamos com um projeto totalmente novo, onde os segmentos terão vozes e a população com certeza será beneficiada com isso”, destaca Thiago Martins.

Questionado sobre a sua participação como candidato nas próximas eleições, disse que sempre deixa seu futuro político nas mãos de Deus e da população de Unaí. “Estaremos sempre prontos a dialogar, ouvir a nossa gente e se eles acharem que devemos representá-los, por que não colocar nosso nome mais uma vez à disposição dos unaienses? Porém, não basta eu querer alguma coisa, quem decide é a nossa população,” declarou Thiago Martins.

Antério Mânica

“Eu e Antério sempre nos respeitamos. Na última eleição para prefeito estávamos em caminhos opostos, já em 2018 caminhamos juntos com o apoio ao candidato Gleydson Rodrigues, onde conseguimos dar uma expressiva votação para ele aqui em Unaí,” lembrou Thiago Martins. “Sempre fui uma pessoa de muito diálogo, já conversei algumas vezes com o Antério sobre as próximas eleições, vou buscar estar ao lado de pessoas boas, e Antério é uma pessoa boa,” finalizou.

Atual administração

“Faço parte da oposição ao atual governo municipal. Nesses últimos dois anos entendemos que deveríamos respeitar o prefeito e dar um tempo a ele. Vi que esse tempo já passou e nada foi feito. Estamos vivendo há seis anos sem nenhum progresso a nível municipal, política antiga, de perseguição. A população está buscando algo novo, focado verdadeiramente em fazer de Unaí uma cidade melhor,” afirma Thiago Martins.

Reportagem e foto: José Ney Lopes