Um milhão e meio: Arca de Noé comemora 10 anos com maior arrecadação da história

Emocionante! Quem participa do Leilão Beneficente Arca de Noé sabe o quanto é gratificante chegar ao final do evento com uma arrecadação espetacular que beneficiará 17 entidades responsáveis em atender quem mais necessita. O Arca de Noé, que foi criado há 10 anos pelo Rotary Club Unaí Centenário, é um evento que envolve toda a comunidade unaiense. Além das centenas de doações de diversas formas em produtos, serviços e dinheiro, o evento conta com o apoio de mais de 500 voluntários que trabalharam no domingo, 27 de maio, e contribuíram para o sucesso alcançado.

Chegar aos inacreditáveis R$1.500.000,00 não é tão simples, requer uma dedicação e organização grandiosa comandada pelo RCU Centenário, que vive o Arca de Noé por um ano inteiro. O dinheiro líquido desse montante é repassado para APAE, Abrigo Frei Anselmo e outras 15 entidades que há dez anos são beneficiadas pelo Leilão mais caridoso do Brasil.

Lote

O Loteamento Curva do Rio fez uma doação que movimentou a tarde de domingo no leilão, 01 imóvel (lote) que foi arrematado por 80 mil reais e contribuiu muito para chegar a esse valor espetacular de um milhão e meio.

A força do Produtor

O Leilão Arca de Noé é mesmo capaz de transcender barreiras, mais de 40% da arrecadação total do evento foi conquistada através de uma grande campanha feita pela Coagril juntamente com seus associados, os produtores agrícolas de Unaí mostrou a força do produtor e engrandeceu ainda mais o Arca de Noé, a Coagril e seus associados doaram mais de 600 mil reais possibilitando chegar aos resultado total que surpreendeu a todos os unaienses.

Transparência

Os coordenadores do Arca de Noé e o presidente do Rotary Centenário, José Juliano Espíndola, fizeram questão de afirmar que todas as entidades que são beneficiadas com o evento prestam contas e apresenta onde o dinheiro do leilão está sendo empregado. Disseram que tudo que é consumido durante o evento é custeado pelos próprios voluntários, com exceção de alimentação, e que os fogos de artifício estourados na noite deste domingo foram doados ao evento, não saindo nada do dinheiro arrecadado pelo leilão.

Equipe forte

Além das diversas entidades que trabalham para fazer do Arca de Noé um grandioso evento, é necessário noticiar a grande equipe do Leilão. Comandados por Moacir Naves, leiloeiro oficial do evento, a equipe é composta por todos os profissionais da Unaí Leilões e Noroeste Leilões, e as duas leiloeiras que não cobram nada para captar os lances, ainda arremataram inúmeros produtos, contribuindo para que o Arca de Noé chegasse a esse número espetacular de um milhão e meio de reais. O repasse às entidades e a prestação de contas serão feitos no dia 09 de julho, na Câmara Municipal de Unaí.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes

Fotos aéreas: Adriano Filme