Uma família abraçando Unaí: Igreja Metodista anuncia chegada

A manhã desta terça-feira, 06 de abril, fica marcada na história de Unaí. Dezenas de lideranças unaienses participaram do Café com Oração, onde foi apresentada a Igreja Metodista. O evento foi realizado no Hotel Fazenda Curva do Rio, local onde a igreja se instalará até a construção de seu templo.

A cerimônia oficial foi conduzida pelo reverendo da Igreja Metodista, Joel Gonçalves Vasconcelos, que será o responsável pela instalação da igreja em Unaí. Participaram da cerimônia o vice-prefeito de Unaí, Waldir Novais Pinto; o vice-presidente da Câmara, Paulo Cesar, e Eduardo Rocha Miranda representando a família que tanto fez para a instalação da igreja nesta cidade.

O vice-presidente da Câmara, Paulo Cesar, deu boas vindas aos lideres da igreja, disse que Unaí só tem a ganhar quando se abre mais uma porta para que o Nome do Senhor possa ser glorificado.  Waldir Novais, vice-prefeito, colocou o executivo à disposição e salientou o quão importante é para o município poder contar com uma igreja que tanto faz pelo povo brasileiro com os grandiosos projetos sociais.

Emoção

A vinda da Igreja Metodista para Unaí é devido a dedicação da Família Rocha Miranda, proprietários do Hotel Fazenda Curva do Rio. Terson, Leandro e Eduardo não mediram esforços para viabilizar a instalação da igreja neste município.

De acordo com eles, a história da família com o Metodismo foi o divisor de águas para a construção de um caminho de glória. Por isso, Eduardo Rocha Miranda se emocionou ao fazer uso da palavra: “hoje estamos realizando um sonho da minha família, do meu pai, da minha mãe. Saibam que essa emoção é de felicidade por estarmos aqui hoje participando do lançamento da Igreja Metodista em nossa cidade,” disse Eduardo.

Também emocionado, o patriarca da família, Tércio Miranda, disse ao Portal Unaí que é fruto da Igreja Metodista, que formou-se na Faculdade de Odontologia de Lins graças ao apoio da igreja. “Quando eu vim para Unaí, a minha vontade era de construir uma igreja para que as pessoas pudessem congregar nela, e com o entendimento da família, foi destinado um terreno para a construção da igreja no loteamento Curva do Rio,” revelou Tércio.

Oração

O evento foi marcado por um momento de oração e de uma mensagem ministrada pela Bispa Hideide Brito Torres, que é a responsável pela 8ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, com sede em Brasília. “Estamos aqui como agentes do Reino de Deus. Viemos para contribuir para o desenvolvimento de Unaí e não para explorar ninguém deste município,” afirmou a líder. Disse ainda que desde o surgimento da igreja na Inglaterra, o Metodismo sempre esteve preocupado como as pessoas poderiam ter uma vida melhor.

Igreja Metodista

A história dessa importante instituição religiosa começou com um movimento de revolução dentro da Igreja Anglicana da Inglaterra, no século XVIII, com os pastores Carlos e João Wesley. João Wesley ficou conhecido historicamente como o organizador do movimento, sendo chamado de fundador da igreja. No Brasil, o Metodismo teve início com a vinda de missionários norte-americanos em meados do século XIX.

Sobra e Água Fresca

Este é um dos maiores projetos executados pela Igreja Metodista, que tem como foco crianças, adolescentes e jovens. “Sombra e Água Fresca” significa espaço para sobrevivência das coisas de Deus, de seu Reino, de direitos e de coisas boas, lugar de acolhimento, cidadania e educação integral. Hoje, no Brasil, o projeto alcança mais de 5 mil pessoas em mais de 50 cidades.

Instalação e construção

Em Unaí, a Igreja Metodista será instalada já neste mês de março e terá como sede o Hotel Fazenda Curva do Rio. Os cultos serão realizados nesse primeiro momento sempre no último final de semana de cada mês. Já a construção do templo da Igreja começará no início de 2019, pois será necessário desenvolver projetos para essa construção.

A Metodista será construída em um terreno doado pela família Rocha Miranda, no loteamento Curva do Rio. De acordo com o pastor Joel Gonçalves, o objetivo é inaugurá-lo no meio do ano que vem, com grandioso evento chamado “Uma Semana Para Jesus”, onde toda a comunidade unaiense poderá participar.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes