Unaí comemora 74 anos de emancipação

Do povo para o povo. As festividades de aniversário de Unaí tiveram inúmeras atrações, todas de artistas unaienses. A Prefeitura Municipal de Unaí, responsável pela realização do evento, priorizou a valorização de artistas da cidade, atletas e do comércio local. Quem foi ao Parque de Exposições nos dias 13, 14 ou 15 encontrou muitas opções de entretenimento e pode apreciar a cultura desta terra que completou 74 anos de emancipação.

Brinquedos para crianças, exposições de artes do museu municipal, atrações religiosas, shows locais, dança, esportes radicais, teatro, distribuição de mudas, forró para a Melhor Idade e muito mais movimentou esse final de semana prolongado e atraiu muita gente para comemorar o aniversário de Unaí.

ATO CÍVICO

Na manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro, autoridades, sociedade organizada e a população em geral participaram do Ato Cívico realizado no Palácio Rural.

O prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, falou da satisfação em realizar um evento simples e que valoriza os artistas locais. Agradeceu aos clubes rotários pela doação de um bolo de aniversário com 74 quilos, parabenizou a sua equipe por organizar um evento tão grandioso utilizando pouco recurso financeiro.

O deputado estadual João Victor Xavier e o deputado federal Paulo Abi-Ackel, estiveram presentes no evento e externaram o orgulho em poderem ser os representantes do poder executivo em Belo Horizonte e em Brasília, deixando abertas as portas de seus gabinetes para a busca de benefícios para Unaí.

HOMENAGEM

O evento contou com uma homenagem ao empresário José Carlos Dourado, oferecido pela Câmara Municipal de Unaí, a Comenda Alcides Ribeiro dos Santos, que foi entregue pela mesa diretora e pelo prefeito de Unaí. Foi homenageada também a família de Alcides Ribeiro, esposa e filhos receberam um exemplar da comenda.

A Comenda de Mérito Legislativo Alcides Ribeiro dos Santos passou a integrar o código de homenagens da Câmara Municipal de Unaí em decorrência de projeto de resolução de autoria do vereador Alino Coelho. José Carlos foi o primeiro unaiense a receber essa comenda, que será concedida para apenas um homenageado durante o ano.

O BOLO

74 quilos de um sabor inigualável. O bolo de aniversário dos 74 anos de Unaí teve o mesmo peso de sua idade e foi oferecido pela família rotária unaiense. Os quatros Rotarys, as três Casas da Amizade, Interact e Rotakids custearam e serviram o bolo que teve aproximadamente 8 metros de cumprimento.

Logo após o ato cívico foi cantado os parabéns e servido o bolo para o público presente.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes