A Unaí Leilões acreditou na nova proposta do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí e participou assiduamente da I Feira Agropecuária Técnica de Unaí (Agrotec). O evento que iniciou com o leilão de gado de corte realizado no tatersal da Unaí Leilões no dia 31 de agosto, finalizou também com leilão de gado leiteiro dia 08 de setembro, ambos com sucesso de vendas.

Já durante a feira, a Unaí Leilões apresentou o palestrante Avelino Velloso F. Murta para ministrar a palestra “Estratégias em Manejo Reprodutivo em Bovinos de Corte”, com a presença de inúmeros pecuaristas que puderam sanar dúvidas sobre o assunto. O tema abordado é de grande interesse dos pecuaristas pois foi falado como produzir o que o mercado consumidor demanda: uma carne de qualidade.

Além da pecuária de corte, a Unaí Leilões movimentou a pecuária leiteira com o I Leilão Agrotec Leite. Neste leilão participaram animais dos melhores planteis leiteiros da região. Destacamos o nome dos pecuaristas que acreditaram no leilão e trouxeram animais para serem comercializado: Eliseu Batista, Carlos Alberto Ferreira, Jose A. Vasconcelos, Valter Marins, Marcos Pontalina e Paulo Caixeta.

Estavam em oferta vacas em lactação, novilhas e bezerras da raça Girolando com alto potencial leiteiro. Um dos diferenciais deste leilão foi a possibilidade de financiamento via Sicoob Noroeste de Minas, que preparou uma linha de credito especial para compradores do leilão.

A Unaí Leilões foi criada no ano de 1993 e tem como objetivo aproximar compradores e vendedores em um ambiente seguro para realização de negócios na pecuária, dando a certeza de bons negócios aos seus clientes. Sabendo disso, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí, doutor Ricardo Almeida, fez questão de convidar a leiloeira para essa grande parceria, que com certeza perpetuará e será muito importante para os pecuaristas de Unaí e região.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes