Unaí para em combate ao coronavírus

A cidade de Unaí, que está a cerca de 170 quilômetros de Brasília e recebe diariamente inúmeras pessoas de Belo Horizonte, vê-se no olho do furacão. Mesmo não apresentando oficialmente nenhum caso suspeito da CODIV-19 (coronavírus) o município unaiense continua sendo uma área de risco, tendo em vista que seus vizinhos apresentam SUSPEITAS de contaminação com coronavírus, são eles: Paracatu com dois casos, Arinos um caso, Buritis um caso e Uruana de Minas um caso.

Hoje o comércio está todo parado, seguindo os decretos do município de Unaí e do estado de Minas Gerais. Apenas supermercados, açougues, mercearias, padarias e pet shop podem realizar o atendimento ao público. Os decretos inicialmente têm a duração de 10 dias. Nessa segunda-feira, a Prefeitura de Unaí divulgou mais um decreto, onde proibiu os hotéis a receberem novos hóspedes.

Desde sábado foi montado duas barreiras para medir a temperatura das pessoas que entram na cidade de Unaí. O mutirão vem sendo conduzido pela Polícia Militar e Prefeitura de Unaí.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes