Universidade Aberta e Dia de Responsabilidade social movimenta a FACTU

Inúmeras palestras ministradas por professores, acadêmicos e convidados foram realizadas na noite da última sexta-feira, 21 de setembro.
Com diversos temas, dirigidos à comunidade acadêmica e ao público em geral, as dependências da Instituição ficaram lotadas. Isto só foi possível porque a FACTU vem proporcionando a cada ano a comunidade de Unaí e região várias ações empreendedoras, dentre elas um ensino socialmente responsável.

Dia da Responsabilidade Social

Já no sábado 22 de setembro foi realizado na Praça em frente a Instituição o Dia da Responsabilidade Social na FACTU. A Faculdade, alicerçada no cenário mundial contemporâneo tem por missão proporcionar um ensino socialmente responsável, em prol da comunidade, assim tem respondido às demandas sociais de Unaí e região adaptando o comportamento corporativo às necessidades com a prestação de serviço público. Isso não seria diferente para as milhares de Instituições de Ensino Superior (IES) particulares que participam da campanha nacional do “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, desde sua primeira edição, realizada em 29 de outubro de 2005.

Promovido anualmente na FACTU, o “Dia” mais uma vez, quebrou grandes recordes, contou com a presença de todos os cursos da Instituição, que levaram à população diversas formas de entretenimento e prestação de serviços como: Atividades Recreativas, Orientações Agronômicas, Informações sobre Saúde, Apresentações Artístico-Culturais, Assessoria Jurídica, Oficinas Pedagógicas, Orientações Profissionais, dentre muitas outras.

O Dia da Responsabilidade Social da FACTU buscou de forma efetiva, concretizar uma pauta de inclusão social, a formação cidadã e humanista, na perspectiva de desenvolvimento integral do acadêmico.

Fotos: José Ney Lopes
Reportagem: Assessoria de Comunicação da FACTU