Uruana de Minas comemora 23 anos de emancipação

Foram dias de muita diversão e alegria em Uruana de Minas. Durante uma semana, os uruanenses comemoraram as mais de duas décadas de independência política e administrativa do município, que de acordo com o prefeito Ronaldo Verdadeiro, mesmo com dificuldades financeiras, vive seus melhores dias.

As comemorações foram recheadas de lazer, cultura, fé e tradição. A começar pela Cavalgada, que contou com a participação de mais de 200 cavaleiros e amazonas e abriu as comemorações com chave de ouro. O rodeio, realizado pela Companhia RF também foi outra grande atração e atraiu milhares de pessoas durante 2 dias de montaria.

Na tarde de sábado, a programação do aniversário deu foco para a cultura, com a realização do 2º Encontro de Cultura e Saberes. Feira, apresentação das fiandeiras, danças culturais e as folias de Reis e do Divino foram as principais atrações.

À noite, na Praça de Shows, duplas regionais e o mega show de Athaíde e Alexandre atraíram e garantiram a diversão de milhares de uruanenses e visitantes, que cantaram parabéns para o município e assistiram a uma brilhante queima de fogos.

No domingo teve missa em ação de graças pelos 23 anos de Uruana de Minas. O encerramento da festa foi marcado pela final do rodeio em touros.

Texto: Rubens Martins
Fotos: José Ney
Lopes

error

Compartilhe: