Workshop define estratégias e ações da ACE e CDL para 2019

Consolidando Resultados

A Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Unaí realizaram nesta terça-feira o Workshop “Consolidando Resultados – Vamos pensar juntos as ações para 2019?”

O evento, que reuniu empresários, lojistas e colaboradores da ACE e CDL, apresentou, em um primeiro momento, as ações realizadas no ano de 2018 – baseadas nas sugestões e demandas apresentadas pelos próprios empresários no início deste ano durante o seminário “Visão Estratégica, Experiências e Diretrizes para uma Gestão Empresarial Consciente”.

Em um segundo momento, o Workshop traçou um planejamento para o ano de 2019, em que os partipantes identificaram as novas demandas, deram sugestões e opiniões, e estabeleceram as prioridades. Tais propostas e demandas irão nortear a gestão da ACE/CDL em 2019.

“As sugestões dos comerciantes e lojistas são fundamentais para nossa gestão, pois é com base nessas demandas levantadas que podemos direcionar nossas ações de forma assertiva para o desenvolvimento do comércio de nosso município”, afirma a presidente Eliana Oliveira Zica Pereira.

Ainda de acordo com a presidente da ACE/CDL, as entidades precisam conhecer as necessidades da classe empresarial para então focar as ações. “É por meio da união, do debate e de uma maior interface com os agentes do setor do comércio que podemos trabalhar sobre suas reais necessidades”, garante.

Para Eliana Zica, a participação no Workshop é de extrema importância, pois nele os empresários fazem um levantamento das maiores necessidades, dos desejos e dos anseios do comércio atualmente e, com isso, identificam os elementos-chaves para a gestão no próximo ano.

Entre os assuntos abordados no encontro destacam-se os cursos e treinamentos; concursos de decoração de vitrines; mudanças no Guia Informativo 2019; projeto de implantação do Miss Comerciária; a criação da Câmara da Mulher Empreendedora e as atuações nas esferas do Poder Público.

A presidente também destacou ações importantes realizadas no ano que passou, como os congressos e seminários nacionais e estaduais dos quais participou; os projetos implantados como o de setorização do comércio de Unaí; o Mérito Empresarial; o Natal Premiado; os eventos de capacitação promovidos pela ACE/CDL voltados para o atendimento e a melhoria das vendas no comércio; o aumento significativo do número de associados durante o ano; as parcerias com escolas e faculdades; bem como as reuniões com representantes do Poder Público municipal, estadual e federal representando a classe empresarial em assuntos relevantes como as constantes quedas de energia elétrica, a Reforma Tributária, o Refis, a iluminação de Natal e a busca por soluções referentes ao estacionamento no centro da cidade.

Reportagem: Stela Zica
Fotos: José Ney Lopes