2º Leilão Touros Braford na Unaí Leilões foi sucesso de vendas

Em parceria com a Estancia Luz de São João e Fazenda Sucupira, a Unaí Leilões realizou nesse último sábado, 26 de setembro, o 2º leilão Touros Braford. O evento, que tem como objetivo o melhoramento genético da pecuária regional atraves do uso de touros Braford. Mais uma vez mostrando a sua força e confirmando o slogan “certeza de bons negócios”, a Unaí Leilões conseguiu estar entre os melhores na média em touros da raça Braford em todo Brasil no ano de 2020, assim reafirma a força da pecuária no Noroeste de Minas e a genialidade da leiloeira em fazer ótimos negócios.

Ao investir na raça Braford no cruzamento com a raça Nelore, o pecuarista agrega valor no seu produto, conseguindo atingir novos mercados e maior liquidez. Assim, em todo Brasil, a Unaí Leilões conquista compradores e vendedores, seja presencial ou online, grandes negócios são feitos e a região se fortalece cada vez mais, com qualidade de animais e confiabilidade tanto dos arrematadores quanto dos vendedores da Unaí Leilões. Naquela tarde de negócios foram comercializados animais para mais de 9 municipios de Minas Gerais e para Goiás!

Foram arrematados 48 touros, 02 novilhas Braford e mais 120 bezerros e bezerras cruzados, com genética de reconhecimento mundial, fazendo o segundo leilão de Touros Braford ser um sucesso. O cruzamento das raças Braford e Nelore proporciona animais de genética apurada, com crescimento precoce e com valor agregado no mercado de corte. Por isso pecuaristas da região arrematando touros de altíssima qualidade fará com que em curto espaço de tempo a qualidade dos animais da região sejam ainda melhores.

Parceria Forte

O pecuarista Ademir Cenci, proprietário da fazenda Sucupira, parceiro do evento, falou da importância em a região produzir animais de qualidade. Ele parabenizou a Unaí Leilões por essa iniciativa ímpar, que deu muito certo na primeira edição, e que com certeza também foi sucesso na segunda edição neste ano de 2020. Além da fazenda Sucupira, a leiloeira firmou forte parceria com Celso Jaloto, grande líder da pecuária nacional!

Filantropia

No início do leilão, rotarianos responsáveis pelo maior evento leilão beneficente do Brasil, quando se fala de Rotary, fizeram a entrega do touro Braford arrematado pelo Romulo Couto no Arca de Noé deste ano por 22 mil reais. O governador assistente de Rotary, Paulo Cesar, falou da importância dessa parceria dos produtores rurais com o evento e também da dedicação da Unaí Leilões com o Arca de Noé. Ao final do leilão, foi reservado 01 Touro Braford para a 13 Edição do Leilão Beneficente Arca de Noé!

Reportagem e fotos: José Ney Lopes