Foto da romaria virtual realizada em 2020
Mais um ano o evento que reúne gente de toda parte do Brasil tem a necessidade de ser realizado virtualmente. Mesmo não sendo o que todos esperavam, a permanência da pandemia, que de certa forma se agravou ainda mais do que no ano passado, fez com que a Prefeitura Municipal de Unaí visse a necessidade de, através do decreto 5.571, declarar que a realização da 273ª Romaria de Santo Antônio do Boqueirão aconteça apenas por transmissão pela internet.
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a ARSAB (Associação dos Romeiros de Santo Antônio do Boqueirão” e a Prefeitura de Unaí, são os responsáveis pela organização e realização da romaria, e em comum acordo entenderam que esse é o momento de proteger os romeiros, tendo em vista que a pandemia ainda é uma realidade dura e cruel. Por isso somente a equipe de transmissão e de celebração estarão no distrito do Boqueirão para realizarem a transmissão in loco.
Em entrevista ao Portal Unaí, Frei Geraldo, pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, destacou que os romeiros são a essência, o coração e a engrenagem que rege a romaria, no entanto, este é o momento de cuidar ainda mais das pessoas, e como no Boqueirão, em tempos de romaria, participam pessoas de todas as partes do Brasil, infelizmente a Romaria terá que acontecer mais um ano virtualmente.
“Neste ano de 2021 a gente sonhava em fazer uma festa ainda maior que em outros tempos, tendo em vista que o dia do santo será numa segunda-feira, no entanto, ainda estamos vivendo essa pandemia de forma ainda pior e assustadora, e na nossa romaria a gente não tem muito controle de onde vem as pessoas, por isso infelizmente é impossível realizar a nossa festa presencialmente”, destacou Frei Geraldo.
Ele convidou a todos para acompanhar a romaria nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho, através do canal do You Tube.
Link do canal abaixo