Fundado o Rotary Club de Arinos

0

O município de Arinos, que já teve um clube de Rotary, fundado em 1984 e que “infelizmente” foi desativado, voltou a ter o seu clube rotário. A solenidade de criação do novo Rotary Club de Arinos se deu na noite de 06 de maio, na sede da Apae, contou com a presença do governador do Distrito 4760, José Moisés Teixeira, e de rotarianos da região.]

Rotary Arinos

O presidente é Paulo Roberto da Silveira, que por ter sido acometido pela dengue teve que ser hospitalizado e foi representado pelo filho Paulo Roberto da Silva Junior, que também é rotariano. Com um vasto currículo profissional e social, o 1º presidente do novo Rotary Club de Arinos falou aos presentes por mensagem de áudio. Ele homenageou ex-rotarianos arinenses e ressaltou que Rotary é companheirismo e comprometimento. Athos Gonçalves, presidente do Rotary Club de Unaí, clube padrinho do Rotary de Arinos, declarou que Rotary é uma grande escola, onde você entra para aprender e servir. Athos finalizou parabenizando a comunidade de Arinos pelo novo clube.

O prefeito de Arinos, Marcílio Fonseca, afirmou que o Rotary faz parte da evolução da cidade e pediu aos novos rotarianos que mantenham o espírito de servir. Wandir Monteiro, um dos maiores incentivadores da criação do novo clube, lembrou que hoje o privilégio é do Rotary por empossar novos companheiros, mas amanhã, o privilégio será de cada um dos empossados. Para o prefeito de Unaí, o rotariano José Gomes Branquinho, Arinos está ganhando um presente.

Aos novos rotarianos, ele disse que fizeram por merecer, ressaltando que no Rotary não entra simplesmente quem quer, “são escolhidos”. “Chegou a hora de dar de si antes de pensar em si, fazer o bem desinteressadamente”, completou o prefeito. Um dos mais empolgados na solenidade era o governador do Distrito, José Moisés Teixeira. Ele declarou que a fundação do clube em Arinos era uma realização pessoal e que iniciando com 27 membros a alegria era ainda maior. “O Rotary precisa muito de novas mentes”, disse.