Prefeito de Urucuia Rutílio Cavalcanti foi eleito vice
O prefeito de Buritis, Doutor Keny Soares, foi eleito presidente do Convales na tarde de 23 de Janeiro durante a assembleia geral do Consórcio. Disputavam a vaga, ele e o prefeito Rutílio Cavalcanti, de Urucuia, mas um acordo proposto pelo prefeito Neizon Rezende, de Riachinho, e apoiado pelo prefeito Marcílio, de Arinos e a prefeita Tânia Menezes, de Uruana de Minas, tornou possível a eleição por aclamação, ou seja, sem disputa. Conforme acertado informalmente, Doutor Keny ficará na presidência nos primeiros 06 meses do ano, quando então vai se afastar para assunção do vice Rutílio Cavalcanti.
Pelo Noroeste
Doutor Keny declarou que aceitou o acordo por entender que uma disputa acaba gerando constrangimento para os colegas durante o processo de votação. Ele afirmou que a intenção é manter os gestores unidos e trabalhando juntos pela região Noroeste como um todo. “Vou trabalhar como todos os outros que passaram por esta presidência. Vamos buscar a valorização da região com honestidade e sinceridade”, declarou. “O graveto sozinho é frágil, o feixe unido se torna forte”, concluiu o novo presidente, referindo-se à importância da união entre os gestores.
O vice e próximo presidente, Rutílio Cavalcanti, prefeito de Urucuia, teceu elogios à gestão que ora se encerra e afirmou que juntamente com os demais, vai atrás de resultados para o Consórcio. Rutílio lembrou que o Convales teve um início difícil, mas que agora colhe seus frutos. Keny voltou a fazer uso da palavra para lembrar a importância dos colaboradores em todas as conquistas do Consórcio.
Ao deixar a presidência, Marcílio parabenizou os eleitos pelo acordo de eleição, lembrou que a equipe está bem afinada e que existem verbas já encaminhadas para o andamento de projetos, ou seja, a nova diretoria assume com condições plenas de realizar um bom trabalho na direção do Consórcio.