Prefeitos vão seguir recomendação e publicar decretos pondo fim ao ponto facultativo
A Associação dos Municípios do Noroeste de Minas – Amnor- convocou uma Assembleia Extraordinária para a manhã de 05 de fevereiro e discutiu com prefeitos, secretários, servidores da área cultural, de saúde e de turismo, a realização ou não da festa momesca agora em 2021. Por decisão da grande maioria e considerando uma série de fatores que implicam na disseminação do coronavirus, ficou definido que os prefeitos do Noroeste de Minas emitirão decretos cancelando os pontos facultativos dos dias 15 e 16, bem como normatizando os encontros, entre aspas familiares, durante o período em que normalmente seria realizado o carnaval.
União
Com isso, a Amnor comprovou mais uma vez que os gestores do Noroeste continuam unidos em prol das causas regionais e visando, principalmente, a melhoria da qualidade de vida da população, o que, para ser alcançado, é preciso colocar a saúde como fator primordial.
Veja recomendação da AMNOR a ser seguida pelos prefeitos do Noroeste de Minas
Aulas remotas em defesa da vida
Na mesma Assembleia, a Amnor discutiu com gestores e profissionais da saúde e da educação, a questão da volta às aulas em meio à pandemia. Após uma série de ponderações, a Associação resolveu recomendar aos prefeitos que, em defesa da vida, NÃO retomem as aulas presenciais, mantendo-as remotas até que o contágio e a disseminação da Covid-19 sejam reduzidos na região. “Os prefeitos e prefeitas da Associação estão empenhados e buscando medidas para reduzir o contágio e disseminação da doença, juntos vamos superar este momento crítico, que põe em risco o direito à vida e a saúde da nossa população”, garantiu Geraldo Magela, prefeito de Natalândia e presidente da Amnor. A 175ª Assembleia Geral Extraordinária da Amnor foi realizada de forma on line.
Veja recomendação da AMNOR no que tange a volta às aulas