Aqui acontecem milagres: Leilão Arca de Noé é mais um ano SUCESSO

    Compartilhe

    Unaí realmente é um local de um povo iluminado, onde sua população deixa a marca da filantropia e tem prazer em contribuir, seja qual for a ação. A 13ª edição do Arca de Noé, que ainda teve suas dificuldades devido à pandemia, surpreendeu e chegou a um valor espetacular ultrapassando a grandiosa quantia do ano passado.

    O Leilão Beneficente Arca de Noé é realizados pelos rotarys de Unaí, tendo no comando o Rotary Club Unaí Centenário, que tem como principais parceiros os rotarys Unaí, Rio Preto e Capim Branco, além, claro, de todas as Casas da Amizade. Outras entidades como o Abrigo Frei Anselmo e APAE participam como parceiras do evento.

    Gratidão

    Palavra muito usada pelos organizadores do evento que retrata um sentimento de todos envolvidos no Arca de Noé. A gratidão aos unaienses que não mediram esforços para fazer de um evento o símbolo da filantropia, dedicação e persistência. A edição do evento neste ano de 2021 deixa uma lição: mesmo em tempos de crise o amor e bondade do povo unaiense sempre será maior.

    Cooperativismo

    Se o principal do sistema cooperativismo é cooperar, no Arca de Noé isso ficou explícito, além do esforço inenarrável dos cooperados, diretores e funcionários da Coagril, movimentando cerca de 40% da arrecadação. Essa edição ainda teve mais um importantíssimo reforço, o Sicoob Noroeste de Minas, que destinou 150 mil reais da sobra dos lucros, que seria distribuída no Capital Social de cada cooperado, passou um cheque simbólico da expressiva doação durante o evento deste domingo.

    O bigode de ouro

    No Leilão Arca de Noé acontecem inúmeros momentos inexplicáveis, como simples produtos ganharem um valor sentimental e elevar valores com mais de 3 mil por cento do valor real, onde apenas 10 cervejas doadas com muito carinho, foram arrematadas por mais de 300 reais CADA UMA.

    Outro momento que mostrou o quanto o Arca de Noé é AMOR, foi uma brincadeira onde os rotarianos resolveram arrematar a raspagem do bigode do rotariano Edson Junior, (JUNÃO). Essa simples ação rendeu para o evento 8 MIL reais, onde pode se dizer que o bigode arrematado vale OURO.

    Capital da filantropia

    Mais um ano ficou provado que Unaí tem uma população de dar inveja a qualquer lugar do mundo, e o Leilão Arca de Noé arrecadou a bagatela de R$2.662,980,15, (DOIS MILHÕES SEISCENTOS E SESSENTA E DOIS MIL NOVECENTOS REAIS E QUINZE CENTAVOS) um valor impressionante mostrando que Unaí é a Capital do Amor, da filantropia e dos milagres da vida.

    Reportagem e fotos: José Ney Lopes