Capul comemora seus 60 anos em grande estilo

0

Comemoração reuniu aproximadamente três mil cooperados e colaboradores de toda a região

A Cooperativa Agropecuária Unaí reuniu cooperados e colaboradores de toda sua área de atuação e comemorou em grande estilo os 60 anos de sua fundação. A comemoração se deu nas dependências da nova Usina de Laticínios durante a manhã de 25 de maio. Aproximadamente três mil pessoas marcaram presença no evento, confirmando assim o grande prestígio da diretoria.

A gerente de Comunicação da Capul, Mariele Souza, abriu as comemorações lembrando o 1º presidente, bem como os cooperados que já se foram, mas deixaram filhos e até netos dando prosseguimento ao seu legado junto à Cooperativa. Ela destacou os principais pontos da história da Capul, que teve início numa reunião realizada com 80 produtores no Salão Social do Itapuã Iate Clube, em 24 de maio de 1964.

“Nesta assembleia, os presentes elegeram o senhor Arquimedes Costa como primeiro presidente da Capul e criaram também o primeiro estatuto, onde rezava como objetivo maior da sociedade cooperativista, a defesa dos interesses econômicos dos produtores rurais de Unaí e região”, frisou Mariele. Ela destacou também as mudanças pelas quais a Cooperativa passou ao longo destes anos, referindo-se principalmente à expansão para vários municípios do Noroeste Mineiro. “São 60 anos promovendo o desenvolvimento econômico e social da região”, concluiu.

O vice-presidente Manoel Faria agradeceu a maciça presença dos cooperados e resumiu seu sentimento externando alegria em ver todos cooperando juntos e fazendo a Cooperativa crescer.

60 anos sólida e transparente

O presidente Raimundo Sauer destacou que a Capul é uma arvorezinha que veio sendo bem cultivada para oferecer sombra aos cooperados, ou seja, para atender as necessidades de todos. Ele afirmou que a Cooperativa está sólida e com uma administração transparente, focada no bem do associado. “Esta Cooperativa foi criada com foco na agricultura, depois na pecuária leiteira e hoje buscamos expandir também em outras áreas, como a produção do maracujá, do café, do frango, entre outras alternativas que maximizem o faturamento do nosso associado”. “60 anos, vamos comemorar com alegria, como a Capul merece”, completou o presidente Sauer.

Reconhecimento e gratidão: Cooperativa homenageou seus ex-presidentes

Reconhecer o trabalho daqueles que tiveram especial participação no crescimento da Capul. Este foi um dos principais pontos da solenidade de comemoração dos 60 anos, quando foram convidados ao palco cinco ex-presidentes da Cooperativa para serem homenageados em vida. Ao ser homenageado, Edson Lucas da Silva agradeceu a confiança recebida enquanto presidente e frisou que a Capul é fruto da crença no cooperativismo. Geraldo Martins externou sua felicidade e lembrou que o sucesso da Capul veio de muita luta e trabalho árduo.

José Augusto Carvalho parabenizou cooperados, colaboradores e diretores pelos esforços, agradeceu a homenagem e ressaltou: “O Grande Arquiteto do Universo deu ao homem inteligência e força para criarmos tudo isto através do cooperativismo”. Emocionado, Valdinei Paulo disse sentir-se agradecido e muito feliz pela homenagem, e a dividiu com todos aqueles que o apoiaram durante 25 anos na Capul. Jésus Machado, por motivos de saúde, não pôde comparecer , mas foi lembrado como um dos idealizadores do projeto da nova Indústria de Laticìnios Capul.

Raimundo Sauer

Coube a Valdinei, em nome dos demais associados, prestar uma homenagem ao atual presidente pelo excelente serviço prestado à Capul. “Para mim é uma honra homenagear uma pessoa como você presidente Raimundo Sauer, um grande idealista do cooperativismo, que acredita na nossa Cooperativa e que busca incessantemente novas alternativas para os produtores diversificarem suas atividades”.

Nova Indústria de Laticínios chega como um grande presente

Ao completar 60 anos a Capul deu de presente aos seus associados uma Usina de Laticínios que chega num momento importante para a cooperativa e para os cooperados. Todos os conselheiros, fiscais e administrativos, foram unânimes em afirmar que aquele era um dia muito especial para a Capul e para os associados, tendo em vista a concretização de um sonho, a inauguração da Indústria de Laticínios.

Mudança

O diretor executivo Claudimar Oliveira disse que o momento era de agradecer e parabenizar os cooperados e também de exaltar os colaboradores, a força motriz que faz a Cooperativa avançar. Ele explicou que a antiga Usina vai mudar gradativamente para a nova, que está preparada para processar 500 mil litros de leite dia, e afirmou que os resultados virão em breve. “A diretoria está imbuída em buscar melhores preços para o leite produzido por vocês associados”, resumiu.

Comemoração

A festa de comemoração dos 60 anos da Capul culminou com um saboroso almoço regado à boa música interpretada por artistas unaienses em dois shows. Um da cantora Samara Sales e outro da dupla sertaneja Mattho Grandi e Matheus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui