Dorinha Melgaço atua para a reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável-CMDRS

0

A vereadora Dorinha Melgaço (PSL), sempre atuou em prol do pequeno produtor rural mesmo quando não obtinha a vereança, que mesmo sem mandato agiu em benefício do agricultor familiar. Ela assinou uma denúncia ao Ministério Público por ter entendido que houve intervenção do prefeito de Unaí diante do órgão sem motivação e justificativa.

De acordo com Dorinha, essa denúncia foi levada ao Ministério Público que prontamente propôs ação ao judiciário. Diante dos fatos e provas apresentadas o juiz responsável deu sentença de suspensão do decreto que a grosso modo parava com todas ações Conselho no município de Unaí.

Dorinha pontuou algumas ações de relevância da atuação do (CMDRS) Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Segundo ela, o órgão é responsável por aprovação de proposta de aquisição de terras pelo programa nacional de créditos fundiário (Terra Brasil), atua como um órgão de controle social, o plano de desenvolvimento rural sustentável precisa da aprovação do conselho, avaliação e declaração se a pessoa é trabalhador ou agricultor rural, aprovação de relatórios do Seguro Safra, acompanhar e supervisionar os recursos do PRONAF, além de tantas outras como articular e propor politica municipal em prol dos agricultores do nosso município.

“Ficamos parados em todas essas ações de responsabilidade do nosso Conselho desde o decreto de intervenção do prefeito sem a devida justificativa, sendo prejudicado quem mais precisa, agora é esquecer o passado unir câmara e prefeitura para trabalhar em prol do nosso agricultor familiar. O Conselho é muito relevante para Unaí e fico muito feliz em vê-lo voltar a funcionar”, afirma a vereadora Dorinha Melgaço”.

Reportagem: José Ney Lopes