Foram mais de 5 décadas de jejum do campeonato mais importante do Brasil desde o primeiro título em 1971, e desde então o Atlético Mineiro (Galo) vem buscando o bicampeonato do Brasileirão.
Grito engasgado
As ruas de Unaí ficaram lotadas de atleticanos, que na sua grande maioria estava com o grito de campeão engasgado desde que começaram a torcer pelo Atlético, quando se fala em Campeonato Brasileiro, fazendo uma breve análise da idade dos que ali estavam comemorando o título.
Fervorosos
O que o Galo pode se orgulhar é de uma torcida fiel, fervorosa e com muito amor ao time, que neste ano de 2021 mostrou a que veio. Outra característica de garra vem também de seus jogadores, seja qual for a época os esportistas jogam com amor à camisa e não apenas pelo dinheiro, algo raro no futebol de hoje.
Merecido
Ganhar o campeonato deste ano de 2021 para o time do Galo teve inúmeras respostas, não só para o torcedor, mas também para uma equipe coesa, aguerrida e com muita determinação. No último jogo, contra o Bahia, chegou a estar perdendo por dois a zero num descuido da defesa, um erro que foi sanado rapidamente com uma virada espetacular, podendo assim comemorar o título do Brasileirão com duas rodadas de antecedência.
A festa dos torcedores do Atlético em Unaí não ficou só para essa quinta-feira, para sábado à tarde está sendo marcada uma grande festa na rua Nossa Senhora do Carmo, próximo à Feirinha.
Neste domingo, a torcida voltou as comemorando mais uma vitória e o recebimento da segunda taça do campeonato brasileiro na história do time
Reportagem: José Ney Lopes
Fotos: Marcelo Augusto