Em Unaí Noroeste de Minas, 29 de março de 2021, os policiais militares durante patrulhamento pelo bairro Santa Clara, avistaram um adolescente em atitude suspeita, ao perceber a viatura policial jogou algo no chão. O adolescente de 17 anos foi abordado e localizado um tablete de substância semelhante a maconha. Aos militares, relatou que tinha adquirido o entorpecente de uma mulher, moradora de uma residência situada à Rua Olímpio Martins no mesmo bairro.
Na residência foram abordados a mulher de 44 anos, o marido dela de 40 anos e dois homens de 24 e 39 anos. Após buscas pela casa, foram apreendidos vinte e seis pedras (grandes, médias e pequenas) de substância semelhante a crack, uma balança eletrônica, quatro tabletes de maconha e uma bucha de substância semelhante a maconha, material para embalar os entorpecentes, quatro celulares e R$10.
Aos militares, a mulher relatou que o responsável pelo comércio dos entorpecentes seria seu marido, o qual negou a afirmação. Os quatro foram presos, o adolescente apreendido e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.
Fonte: Assessoria de Comunicação do 28º batalhão da PMMG