Raimundo Sauer entrega Capul com ótima saúde financeira

0

Contas aprovadas por unanimidade, e mais de 5 milhões foram  divididos entre os cooperados

A Assembleia Geral Ordinária realizada pela Capul dia 28 de março no Palácio Rural do Parque de Exposições, ocasião em que houve também eleições para os conselhos fiscal e administrativo, serviu principalmente para comprovar aos associados e à população em geral a boa fase em que vive a Cooperativa Agropecuária Unaí – a Capul.

Saúde em alta

Quando assumir a cadeira de presidente, ao final deste mês de abril, o presidente eleito Valdinei Paulo de Oliveira vai se deparar com uma cooperativa em ótima saúde financeira. Ao apresentar as contas relativas ao exercício 2024, em que a Capul estava sob a presidência de Raimundo Sauer, o diretor executivo Claudimar Oliveira e a contadora Denise Alves destacaram ponto a ponto o significado de cada número apresentado no relatório, comprovando que a Capul está caminhando no rumo certo. Claudimar destacou, por exemplo, o índice de liquidez geral da Cooperativa, que está hoje na casa de 1,49, número considerado expressivo na contabilidade brasileira.

Dinheiro no bolso

Outro fator considerado de excelência foram as sobras do exercício 2024, sendo 7  milhões e meio investidos na cota capital, 4 milhões e 200 mil de juros sobre o capital e mais de 5 milhões a serem depositados diretamente na conta dos cooperados, ultrapassando a casa dos 16 milhões de reais que voltaram para o bolso dos associados Capul. Nos últimos 5 anos, estes números alcançaram a incrível marca de 120 milhões. “É muito gratificante para a gente poder devolver aquilo que os cooperados, a principio, contribuem com a Cooperativa. O lucro de uma empresa, geralmente fica com o dono, e os cooperados são os donos da Capul”, declarou o presidente Raimundo Sauer.

Crescimento

Mesmo distribuindo sobras consideráveis, a Capul cresceu. Somado os passivos e o patrimônio líquido, a Cooperativa alcançou a expressiva marca de 630 milhões. Seu patrimônio liquido subiu, o capital social também, o que significa que os cooperados estão crescendo junto com a Capul. Após a apresentação das contas, que foram aprovadas por unanimidade, a diretoria e os colaboradores receberam uma série de elogios por parte de cooperados que fizeram questão de usar a palavra para exaltar os resultados alcançados pela gestão de Raimundo Sauer.

Despedida

Em tom de despedida, o presidente Sauer agradeceu toda a confiança nele depositada para dirigir uma cooperativa tão expressiva como a Capul. “Agradeço aos conselheiros e aos colaboradores, meus colegas de trabalho, que efetivamente vestiram a camisa e estiveram comigo em todos estes anos. Agradeço imensamente”, concluiu Raimundo, que deixa a presidência da Capul com uma popularidade invejável. Transparência, dedicação e muita humildade foram suas principais virtudes enquanto presidente da maior cooperativa do Noroeste de Minas. Suas ações foram reconhecidas e aprovadas pela grande maioria, tanto que a chapa apoiada por Sauer, a qual inclusive faz parte como conselheiro, venceu a eleição com uma margem considerável de votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui