SANTA IZABEL: carinhosamente escolhida pela população como a melhor

    Compartilhe

    A Santa Izabel foi mais uma vez reconhecida pela população unaiense como a melhor no segmento “Transporte e Turismo”. O Mérito Empresarial 2020 foi entregue pela ACE/CDL em uma cerimônia reservada realizada na sede da Associação.

    Mais de 5 décadas  de História

    A Santa Izabel iniciou suas atividades em Brasília-DF, no ano de 1965, com razão social de IRMÃOS FURTADO LTDA, pelos irmãos Aprígio Furtado de Oliveira Neto, Athaides Furtado de Oliveira e João Batista de Melo. A princípio, contavam apenas com dois ônibus, fazendo a linha Unaí/Brasília, cuja viagem durava oito horas, pois enfrentavam várias dificuldades, como a precariedade das estradas, para realizar o percurso.

    Em 1975, já com uma infraestrutura empresarial satisfatória, adquiriu a Viação Uruanópolis Ltda, em Unaí-MG, passando a operar diversas linhas intermunicipais no noroeste mineiro. Já em 1977, a matriz foi transferida de Brasília-DF para Unaí-MG, mudando também a denominação social de IRMÃOS FURTADO LTDA para SANTA IZABEL TRANSPORTES E TURISMO LTDA.

    Os sócios, Aprígio e Athaides, faleceram respectivamente em 1975 e 1999, com isso os herdeiros passaram a fazer parte da sociedade, mudando a estrutura organizacional da empresa.

    A Santa Izabel passou a prestar serviços nas áreas de transporte rodoviário de passageiros, transporte rodoviário de cargas e encomendas, fretamento e aluguel de veículos. Durante um longo período sofreu várias transformações que contribuíram para seu crescimento e fortalecimento.

    Em 1996 foi apontada pela revista Rei da Estrada, da Scania do Brasil, como modelo de crescimento ordenado e gestão empresarial. Dois anos depois foi indicada pela revista Transporte Moderno, da Editora TM Ltda, na edição especial As Maiores do Transporte, como a décima empresa com maior liquidez em âmbito nacional no ramo de transporte rodoviário de passageiros.

    A Santa Izabel conquistou seu espaço no mercado, sempre investindo em sua frota, com veículos modernos e confortáveis, conquistando também a credibilidade de seus clientes por prestar um serviço de transporte de passageiros com segurança, qualidade, pontualidade e responsabilidade.

    A empresa também desenvolveu um papel social junto à comunidade, participando de campanhas como Natal sem Fome, Campanha do Agasalho e patrocínio de diversos eventos que mostram preocupação com a sociedade em geral.