Após quatro meses, Universidade Federal retoma atividades acadêmicas em Unaí

Com atividades acadêmicas suspensas desde março, o campus da UFVJM em Unaí  estará retornando as atividades acadêmicas nas próximas semanas. Durante a primeira  quinzena desse mês, professores e equipe administrativa elaboraram o planejamento da oferta de disciplinas e atendimento aos alunos.

A equipe da Universidade tem realizado uma serie de treinamentos no uso das plataformas virtuais que serão utilizadas com os alunos (Google Classroom, Moodle e RNP). Para o professor de Empreendedorismo e Agricultura de Precisão Wesley Santiago, “a expectativa é que todos nossos alunos sejam atendidos, mesmo aqueles que estão nas áreas rurais, conduzindo a propriedade com a família. Para isso, trabalharemos com aulas remotas na modalidade síncrona (tempo real) e na modalidade assíncrona (gravado)”.

Em tempo de retomada das atividades acadêmicas, a universidade também divulgou o resultado do Processo Seletivo de Mestrado ofertado pelo campus Diamantina e com atuação dos docentes de Unaí. Segundo o professor Wesley, foram cerca de 40 candidatos de todo o estado disputando as 20 vagas ofertadas pelo Programa de Pós Graduação em Estudos Rurais, destes, quatro  profissionais de Unaí foram aprovados. Agora a Universidade  conta com cerca de 12 profissionais locais  sendo qualificados em seus programas de mestrado e doutorado.

Embora as atividades de ensino da universidade sejam ofertadas em modp remoto, as ações de pesquisa e extensão permaneceram ativas na sociedade, principalmente as que são desenvolvidas em parcerias com produtores rurais da região.

Para dúvidas e esclarecimentos, a universidade atende através do telefone +55 (38) 3677-9950.

Fonte: UFVJM

error

Compartilhe: