Caso de Polícia: vereador registra B.O contra Mesa Diretora por colocá-lo como suspeito de COVID

Por se sentir humilhado, exposto e rebaixado pelos parlamentares que compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Unaí, o vereador Valdir Porto, depois da suspensão da 19ª Reunião Ordinária desta segunda-feira, 22 de junho, dirigiu-se até ao 28º Batalhão de Polícia, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência contra parte da Mesa Diretora da casa de leis.

O acontecido

O Presidente da Câmara Municipal de Unaí, Paulo César, cancelou a reunião alegando que não realizaria a reunião para não colocar em “risco de vida” todos os vereadores e servidores da Câmara por entender que o vereador Valdir Porto está suspeito de contaminação por COVID-19. A decisão de não realizar a reunião com a presença de Valdir Porto foi tomada por 3 dos 4 membros da Mesa Diretora, Paulo César, Olímpio Antunes e Valdimix. Segundo o presidente, a decisão de suspender a reunião da Câmara é devido o Vereador Valdir Porto ter tido contato com a sua assessora que também é suspeita de estar com COVID-19.

Sem diálogo

O Vereador Valdir Porto afirmou que não teve acesso ao microfone para explicar a situação aos pares da Casa. Disse à reportagem do Portal Unaí que tentou informar à Mesa Diretora que desde quando o esposo de sua assessora foi testado positivo com COVID-19, em Brasília, não veio a Unaí. “A minha assessora já fez um exame que deu negativo, refez outro exame hoje. Ela não tem contato com o seu marido há mais de 10 dias. Ele saiu de Unaí para trabalhar em Brasília e 5 dias depois teve sintomas e foi confirmada sua contaminação. Em momento algum eu como enfermeiro e como cidadão responsável que sou colocaria a vida dos parlamentares e servidores da Câmara em risco”, desabafou Valdir Porto, que disse não ter tido diálogo com o presidente da Câmara que se negou a ouvi-lo.

“Eu não sou suspeito, a minha assessora testou negativo para a COVID-19. O marido dela mora em Brasília, trabalha na construção civil e não veio aqui desde que foi confirmada a sua contaminação por essa doença”, completou o vereador.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes

Boletim de Ocorrência

error

Compartilhe: