Em Unaí rotarys se unem para distribuir dezenas de milhares de máscaras

Os quatro rotares de Unaí, as três Casas da Amizade e o Interact se uniram para realizar uma grande campanha em prol da população carente de Unaí. Dezenas de milhares de máscaras já estão sendo confeccionadas para distribuição aos unaienses mais necessitados, visando minimizar o risco de contaminação da COVID-19.

Em entrevista coletiva realizada na tarde dessa sexta-feira, 17 de abril, a toda imprensa unaiense, a família rotária anunciou que já estão sendo confeccionadas nessa primeira etapa do projeto cerca de 30 mil máscaras,  mas que o objetivo é a confecção de 60 mil máscaras de proteção para serem doadas à população.

A comissão conta com a participação dos presidentes de cada um dos clubes de Rotary em Unaí, do coordenador geral, governador assistente de rotary e o presidente do Banco de Cadeira de Rodas e Muletas para coordenar os trabalhos, recepção de doações, confecção e a entregas das máscaras.

O valor arrecadado até o momento para o projeto é de 23 mil reais, de fundos dos rotarys e doação de rotarianos. A distribuição das máscaras começará nesta semana, a começar pelas entidades que prestam serviços à comunidade carente, e que já recebem doações dos rotarianos. Também farão entregas das máscaras em alguns bairros de Unaí. 

União

O projeto conta ainda com o apoio de costureiras e da Tecelagem de Unaí, que se prontificaram a fazer este trabalho voluntário, confeccionado as máscaras, mostrando que os unaienses estão dispostos a se unirem para minimizar o impacto da pandemia na cidade.

Você pode ajudar

Você que é um profissional de costura ou conhece algum, poderá ajudar nesse importante projeto, contribuindo com o seu serviço para que as máscaras sejam confeccionadas o mais rápido possível. Entre em contato pelo telefone: (38) 3676-4700.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes

error

Compartilhe: