50 servidores da penitenciária em Unaí são testados para COVID 19

0

Nesta terça-feira, 14 de abril, 50 servidores da penitenciaria Agostinho de Oliveira Junior, localizada em Unaí, fizeram exames para a Covid-19, essa ação do governo estadual através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), é devido a contaminação de um dos agentes que atuam na unidade prisional e teve seu teste positivo para o vírus. Os 50 servidores que fizeram o teste são os que tiveram, de alguma forma, contato com o policial penal. Ele que mora no Distrito Federal, teve a confirmação da sua contaminação na última quinta-feira, 08 de abril, e foi imediatamente afastado de suas funções.

O Portal Unaí entrou em contato com uma fonte na penitenciaria e ouviu dela que dos 50 funcionários, apenas 4 que tiveram contatos mais próximos com o agente contaminado foram afastados de suas funções, os outros 46 seguem trabalhando com todas a precauções necessárias.

Resultado

O exame dos 50 servidores ficarão prontos em cerca de 5 dias, ou seja, apenas na próxima semana os unaienses irão saber se houve transmissão do vírus entre os funcionários da Penitenciaria Agostinho de Oliveira Junior.

Reportagem: José Ney Lopes