Boqueirão Virtual: Trezena dá início ao cronograma da Romaria 2021

    Compartilhe

    Sem possibilidades de realizar a 273ª Romaria de Santo Antônio do Boqueirão com a presença dos romeiros no distrito do Boqueirão, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição decidiu que, assim como no ano passado, 2021 também terá Romaria Virtual.

    O início do cronograma da Romaria deu-se na noite da última sexta-feira, 28 de maio, quando Frei Geraldo deu início  à trezena que terá a duração de 13 dias. Frei Geraldo, que é pároco da Paroquia Nossa Senhora da Conceição, falou em entrevista ao Portal Unaí que a abertura de celebrações no santuário do Distrito do Boqueirão será no dia 10 de junho. A celebração de uma missa será transmitida pelo canal do youtube da paróquia, às 19:30 horas.

    O cronograma continua no dia 11 de junho, com  celebração às 19:30 horas, em homenagem ao Divino Espírito Santo. Dia 12, duas celebrações às 11 e às 19:30 horas, em honra a nossa Senhora do Rosário, e dia 13 serão 3 celebrações, 8 horas da manhã, 12 horas e 19:30 horas. Também será realizada a entrega de comenda de Santo Antônio no Distrito do Boqueirão, em horário a ser definido.

    Sobre ir ao Boqueirão pagar promessa

    Ao Portal Unaí, Frei Geraldo aconselhou aos fieis de Santo Antônio a não irem ao distrito, pois não terá suporte montado para receber romeiro. No entanto, os fieis de Unaí que decidirem pagar promessas, não será proibida a passagem deles pelo distrito, porém, não será permitida a permanência.

    Quem for poderá passar pelo local, benzer-se, deixar sua doação e seguir o caminho

    Frei Gerado disse que sua vontade era estar realizando a romaria presencial, no entanto, a pandemia ainda permanece e de uma forma ainda mais avassaladora que no ano passado. Disse que é de extrema importância que os romeiros assistam as celebrações através do canal da paróquia e se puderem, fazer as doações para que as obras continuem a ser realizadas no Santuário do Distrito do Boqueirão.

    Inscreva-se no canal e ative o sininho para você não perder nenhuma celebração!

    Link do canal abaixo:  

    https://www.youtube.com/channel/UC8t0tQ9AK85uYR8zqaWg_sQ

    Reportagem e fotos: José Ney Lopes