Branquinho é empossado prefeito de Unaí

0

Reeleito com mais de 25 mil votos dos unaienses, José Gomes Branquinho venceu as eleições municipais no dia 15 de novembro e não imaginava que teria que travar uma luta bem mais difícil contra a covid-19. Ele, que foi acometido com a doença no final do ano passado, já se submeteu a UTI por duas vezes e agora está se recuperando em um quarto normal de hospital, em Patrocínio (MG).

Reeleito prefeito de Unaí para o quadriênio 2021-2024, José Gomes Branquinho não pode tomar posse no dia em que o seu vice e os vereadores foram empossados por estar na UTI. Sua posse virtual chegou a ser marcada para quarta-feira passada, no entanto, foi adiada, e hoje, depois de ganhar alta da UTI, e já estar fora da ala covid, tomou posse no Hospital Medcenter, em Patrocínio (MG).

A sessão solene de posse foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Unaí, em transmissão on-line, simultânea, via audiovisual, às 18h desta sexta-feira, 15 de janeiro, contando com a presença dos vereadores e do vice-prefeito Waldir Novais.

Por teleconferência, o prefeito participou da sessão, entrando ao vivo, direto do hospital, onde fez o juramento e assinou o termo de posse. Um técnico da Câmara Municipal esteve no hospital para fazer a transmissão simultânea por plataforma audiovisual.

No dia do Aniversário de Unaí

Com certeza não foi nada combinado, contudo, José Gomes Branquinho, em meio a esse momento desagradável, tem a oportunidade de ser empossado em um dia de vitória para ele e sua família, pois,  além de sair da UTI, foi empossado no dia do aniversário de Unaí, cidade esta que o prefeito participa há quase 5 décadas de movimentos sociais e políticos.

De acordo com informações de seu filho Felipe  Branquinho, desta vez o chefe do executivo de Unaí sai mais forte da UTI e com certeza terá uma excelente recuperação e em breve estará de volta a Unaí.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes