Câmara realiza reunião solene em comemoração aos 504 anos da Reforma Protestante

    Compartilhe

    A Câmara Municipal de Unaí realizou, através do requerimento de autoria do vereador do PSL – Rafhael de Paulo, uma Reunião Solene em comemoração aos 504 anos da Reforma Protestante, movimento surgido em meados do século XVI, que além de buscar trazer uma nova cosmovisão acerca dos mandamentos bíblicos, trouxe também avanços como a tradução da Bíblia em diversas línguas, possibilitando o avanço da fé cristã. A solenidade foi realizada na noite do dia 27/10/2021.

    O evento contou com a participação de autoridades como: a Deputada Federal Greyce Elias, o assessor especial do Ministério da Educação Doutor Gustavo Brasileiro, e o Coronel Floriano, comandante da 16ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais. Entre os homenageados, estavam pastores de algumas denominações de Unaí.

    Um dos homenageados foi o reverendo Lindemberg Sousa Costa, pastor presbiteriano que está à frente da II Igreja Presbiteriana de Unaí há mais de 10 anos, que também é presidente do Presbitério Alto Noroeste Mineiro, o Rev. Eser Augusto, pastor da Igreja Presbiteriana Renovada e presidente do Conselho de Pastores de Unaí (COPEDIU), também foi homenageado como representante do referido Conselho. A deputada federal Greyce Elias recebeu o título de Cidadã Honorária durante a solenidade.

    A solenidade foi marcada pelo anúncio por parte do assessor especial do MEC (Ministério da Educação), doutor Gustavo Brasileiro, sobre a possibilidade de instalação de uma Unidade da Escola Cívico Militar em Unaí, uma das principais reivindicações do Vereador Rafhael de Paulo.

    Fotos: Marcelo Augusto