Cooperativismo e Tecnologia: AGO 2020 do Sicoob Noroeste de Minas foi totalmente digital

Um evento histórico para a trajetória promissora de uma instituição financeira que desde a sua criação transmite confiança, competência e credibilidade aos seus associados. A Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2020, realizada virtualmente nesta quinta-feira (30), mostrou a maturidade dos associados e o quanto o Sicoob Noroeste de Minas está preparado para o futuro.

Mais de mil associados participaram da assembleia através da inovadora plataforma Sicoob Moob, com transmissão ao vivo também pelo YouTube. Durante o evento foi feita a prestação de contas do exercício de 2019, votação de temas e eleição dos membros que irão compor o Conselho Fiscal na próxima gestão. Com comodidade e segurança para os associados, o processo de votação aconteceu exclusivamente por meio do aplicativo, garantindo total sigilo dos votos e transparência nos resultados.

O evento teve início às 10 horas e culminou por volta das 16 horas. A transmissão foi realizada através de uma estrutura montada no auditório da sede do Sicoob Noroeste de Minas, contando com a presença do presidente do conselho de administração da cooperativa, Nelson Amado Noivo, vice-presidente Valter Tomaz Correia, diretor administrativo Fernando Neves, coordenador do conselho fiscal Abadio Machado de Paiva e a gerente administrativo Cleide de Fátima, que conduziu a apresentação da assembleia. O momento contou ainda com a participação dos cooperados Edson Lucas e Eustáquio Nazareno, responsáveis pela comissão eleitoral que acompanhou a eleição do conselho fiscal.

Logo na abertura, Nelson Noivo salientou que a cooperativa realizou um evento inovador, que é uma AGO virtual, mas que essa prática será normal em um futuro próximo. Agradeceu a grande participação dos associados na assembleia, destacando sua importância para a instituição. “O cooperativismo de crédito é um negócio espetacular, uma ferramenta indispensável para quem busca prosperidade, por isso, venha para o Sicoob Noroeste de Minas”, concluiu o presidente. O vice-presidente, Valter Tomaz, disse que a cooperativa sempre busca dar visibilidade de suas ações aos associados, com clareza nos números e boas projeções.

Confiança

A administração e colaboradores do Sicoob Noroeste de Minas, pautada em promover o respeito e valorização de seus associados, promover soluções e experiências inovadoras e sustentáveis por meio de cooperação, ser referência em cooperativismo e conectar pessoas que promovam justiça financeira e prosperidade, conquistaram a confiança de seus associados e assim puderam realizar um evento extraordinário, com participação ímpar na plataforma Sicoob Moob.

Além da prestação de contas do exercício do ano de 2019, foi aprovado a forma proposta para a distribuição das sobras, que através de uma gestão responsável e assertiva colocou à disposição dos associados mais de R$ 3,4 milhões.

Responsabilidade Social: para evoluir, é preciso cooperar

Os associados do Sicoob Noroeste de Minas fazem a diferença quando o assunto é o interesse pela comunidade. Além de participarem de diversas ações sociais, como arrecadação de alimentos para o Hospital do Amor de Barretos e Dia’s de Cooperar, nesta assembleia foram além e aprovaram a destinação de mais de R$ 400 mil para entidades e eventos sociais da região, criando assim o Fundo de Ações Sociais.

O diretor administrativo, Fernando Neves, ressaltou que a cooperativa sempre foi participativa nas comunidades onde atua, e que além de exercer a filantropia busca também firmar parcerias que visam o desenvolvimento econômico e social destas localidades.

Transparência

A Chapa 2, vencedora da eleição do Conselho Fiscal (gestão 2020-2023), é composta pelos seguintes associados:   Elisbeto Prado, Geraldo Costa, Claudinei Alves, Bruno Altino, Marcus Antônio e Omar Lacerda

O resultado completo da votação pode ser conferido pelos associados da cooperativa diretamente no aplicativo Sicoob Moob ou no site

www.sicoobnoroeste.com.br

Reportagem e fotos: José Ney Lopes