De forma presencial, associados do Sicoob Noroeste de Minas aprovam propostas na AGE 2021

    Compartilhe

    Depois de quase dois anos decidindo o destino do Sicoob Noroeste de Minas através de assembleias virtuais, os associados retomaram ao formato presencial na manhã desta quinta-feira, 18 de novembro, na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no Palácio Rural, situado no Parque de Exposições de Unaí. O evento foi conduzido pelo Presidente do Conselheiro de Administração, Nelson Noivo, ao lado de conselheiros e diretores da cooperativa.

    O evento contou com a participação de dezenas de associados e teve uma pauta pequena, apenas algumas mudanças no estatuto sugeridas pelo Banco Central e pelo Sicoob CCS, onde decidiram sobre “Reforma Geral do Estatuto Social, sem alteração do objeto social” e “Reforma Geral do Regimento Eleitoral”.

    Crescimento

    O presidente da cooperativa de crédito, Nelson Amado Noivo, disse que trata-se de ajustes necessários para deixar as ações da cooperativa mais claras ao seu associado. Disse também que o Sicoob Noroeste de Minas teve um crescimento extraordinário neste ano de 2021, e que nos próximos meses se iniciará uma expansão considerável da cooperativa. “Enquanto os grandes bancos tiraram os pés, nós afundamos, porque nós conhecemos nossos associados, e por termos acreditado neles, o nosso crescimento foi além do esperado” afirma Noivo.

    Surpreendente

    O superintendente de negócios Caio Vinícius Albuquerque, apresentou à Assembleia números nunca alcançados antes pela cooperativa. De acordo com ele, estima-se que serão colocados à disposição dos associados na Assembleia Geral Ordinária, que será realizada em abril de 2022, uma surpreendente sobra de mais de 20 milhões.

    A diretora de gestão de riscos, Kerley Bueno, falou do importante crescimento do Sicoob Noroeste de Minas, que a cada ano o Banco Central exige novos procedimentos e que a cooperativa, com responsabilidade, cumpre todas as suas obrigações, destacando-se no cenário cooperativista.

    A força do Cooperado

    O diretor Administrativo, Alon da Costa Vale, agradeceu aos 20 fundadores da cooperativa de crédito, que, de acordo com ele, corajosamente deu vida a essa potência que é hoje o Sicoob Noroeste de Minas. Alon afirmou que sem os milhares de cooperados a instituição financeira não seria referência nacional em cooperativa de créditos.

    Os melhores produtos e serviços

    O gerente de Marketing do Sicoob Noroeste de Minas, Fernando Peternella, apresentou para os associados uma vasta opção de produtos e serviços que a cooperativa oferece aos cooperados, com destaque para o consórcio, que de acordo com o gerente de marketing, é o melhor do Brasil.  Através de vídeos foram apresentados depoimentos de associados que receberam os benefícios para compras de casa própria, como a cooperada Dona Rosinha, que afirmou ter feito um vídeo aparentando sua casa nova e postado em um canal do Youtube, alcançando mais de 60 mil visualizações.

    E não para por aí, o Sicoob Noroeste de Minas, possui um projeto de valorização da mulher que trabalha na zona rural, com um crédito especial. O projeto foi apresentado pela gerente da agência PA CAPUL, Rubia Versiani, e pela médica veterinária da Capul, Regiane Joslin. Elas revelaram que o primeiro ano foi um sucesso, e que foi liberado agora mais créditos, dobrando o valor e expandindo o crédito também para jovens que estão atuando na zona rural.

    A assembleia ocorreu de forma tranquila e teve aprovação de 100% dos itens colocados em votação.

    Reportagem e fotos: José Ney Lopes