Décima sexta região de policia militar lança operação natalina 2021 em todo o noroeste mineiro

    Compartilhe

    A Décima Sexta Região de Polícia Militar lançou nesta segunda-feira (29/11), nos 17 municípios de sua responsabilidade territorial, a Operação Natalina. Esta operação acontece em todo o Estado e se encerrará no dia 31 de dezembro de 2021.

    O período natalino é uma época com maior concentração de pessoas no comércio. Este aumento causa impactos e reflexos especialmente na área de segurança pública. Assim, visando promover a segurança dos comerciantes e consumidores, durante todo o período natalino, haverá o emprego maciço de policiais militares da atividade operacional e da atividade administrativa para a prevenção dos crimes, especialmente daqueles contra o patrimônio (modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e pelo o aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano), e, ainda, para prevenir ações criminosas contra os idosos, em virtude do recebimento do décimo terceiro salário.

    Em Unaí e Paracatu, sedes do 28º BPM e do 45º BPM, respectivamente, a operação foi lançada às 12 horas de hoje. O lançamento ocorreu simultaneamente nas cidades de Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Brasilândia de Minas, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, Guarda-Mor, João Pinheiro, Natalândia, Riachinho, Urucuia, Uruana de Minas e Vazante. Serão distribuídos panfletos com dicas PMs para a a população, além da realização de contatos nos comércios das cidades.

    ”Polícia Militar, cuidando do verdadeiro Ouro de Minas: os mineiros e mineiras”

    ”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 246 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA”.