Frango Caipira da Capul é mais um projeto de sucesso no campo

0

Complementação da renda do associado tem sido uma constante preocupação da diretoria

Pensando em auxiliar, sobretudo, o pequeno produtor, a Capul coloca em prática vários projetos que vão complementar sobremaneira a renda de seus associados. Mais um exemplo disto é o Projeto Frango Caipira da Capul, que vem fazendo um grande sucesso. Diretoria e colaboradores da Cooperativa estiveram visitando a propriedade do cooperado Adilson Luiz, em Bonfinópolis de Minas, onde o Projeto está a pleno vapor.

Frango Caipira da Capul

O associado conta que criava frangos em seu sítio, mas tinha muitos problemas. Quando conheceu o Projeto Frango Caipira da Capul ele aderiu e conseguiu dar um grande salto no desenvolvimento da criação. “Já estava pensando em parar, mas com a chegada do Projeto, com a assistência que tenho, estou crescendo e vendo os resultados”, declara Adilson, revelando que construiu o abatedouro e já vai partir para a construção de um novo galpão para criatório.

Rações Capul

Adilson afirmou também que além da assistência o sucesso do Projeto é garantido com a utilização das Rações Capul. “Uso a inicial, a de crescimento e a de engorda, tudo Rações Capul. Aliás, posso afirmar que foi a assistência e a ração da Capul que melhorou tudo aqui, isso me ajudou muito”, afirma Adilson.

Complementação

Idealizador do Projeto Frango Caipira da Capul, o presidente Raimundo Sauer conta que o mesmo nasceu da preocupação que a diretoria da Cooperativa sempre teve em melhorar a renda do associado. “Preocupados com a situação do produtor de leite, aquele que tem apenas a renda do leite e nada mais, criamos mais este Projeto de complementação do orçamento na propriedade rural”, declara Raimundo Sauer. Ele explica que hoje o Projeto Frango Caipira da Capul tem tudo organizado, com todas as licenças, permitindo assim que os participantes do Projeto tenham facilidade na comercialização e ao mesmo tempo ofereçam produtos de alta qualidade e segurança alimentar para os consumidores. O vice-presidente Manoel Faria lembrou que esta foi também uma das formas que a Capul encontrou para manter as famílias no campo e com qualidade de vida. “Fico até emocionado ao visitar este Projeto. Tenho certeza que continuando assim, o futuro do nosso associado está garantido”, disse Manoel.

Colaboradores

Em entrevista à gerente de Marketing da Capul, Mariele Sousa, o presidente Raimundo Sauer fez um agradecimento especial ao departamento técnico, que de acordo com ele, tem se dedicado muito nos projetos implantados pela Cooperativa, facilitando a vida dos cooperados que acreditam e caminham junto com a Capul. “Nossos técnicos abraçaram a causa com paixão”, afirma Sauer. A médica veterinária, Regiane Joslin, explicou que várias ações foram implementadas na propriedade para melhorar o manejo no dia a dia da granja, sobretudo, o controle para garantir a biosseguridade. “Desde a escolha dos pintinhos, a origem de incubatórios, regulagem de comedouro, bebedouro, manejo de limpeza, tudo isso para garantir o bom resultado que ele tem em sanidade e produtividade”, explicou Joslin.

Exemplo

Ainda durante a visita, o presidente Sauer afirmou que o cooperado Adilson está no caminho certo e é um exemplo a ser seguido pelos que optaram pelo meio rural, tendo em vista que, em sua granja falta bem pouco para ficar 100 por cento. “Esta é uma opção de renda fantástica”.

Comércio

Com as licenças em mãos, Adilson Luiz comercializa os frangos abatidos no comércio de Bonfinópolis e municípios vizinhos e ainda fornece para a merenda escolar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui