II Encontro Nacional de Obras Públicas

Evento que será realizado na capital federal irá discutir as licitações, contratos e a execução de obras públicas no Brasil, reunirá representantes do governo e profissionais de engenharia.

Acontece em Brasília nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2020 o II Encontro Nacional de Obras Públicas. Durante o evento serão discutidos por meio de palestras e debates os principais procedimentos e as boas práticas a serem observadas na gestão contratual de obras públicas, além da desburocratização das licitações, contratos e a execução de obras públicas no país.

No Encontro, serão abordadas também outras questões importantes, como a melhoria da eficiência nas contratações de obras públicas; a Nova Lei de Licitações; a racionalização das contratações de obras públicas; a otimização da tramitação e processamento do procedimento licitatório segundo as regras atualmente existentes; a redução dos gargalos da fase de execução contratual; a inovação e a segurança jurídica.

Além do ministro de Infraestrutura Tarcísio Freitas, participam também do evento o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Spencer Uebel; os auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), André Baeta, Rafael Jardim, Cláudio Sarian, e a advogada e auditora do TCU, Karine Lilian de Souza Costa Machado.

O II Encontro tem como público-alvo gestores e fiscais de obras; servidores do setor de licitação, contratação, recebimento e aprovação de projetos; procuradores; pregoeiros; gerentes de contratos de obras; projetistas e empresas de engenharia consultiva; advogados; engenheiros; arquitetos; construtores; auditores e servidores de órgãos de controle interno e externo; peritos judiciais; orçamentistas; concessionárias de serviços públicos; profissionais ligados ao processo de gestão, planejamento, orçamentação, contratação e execução de empreendimentos de infraestrutura e gestores públicos em geral.

Para o coordenador técnico do evento, André Baeta, a desburocratização é um assunto de primeira hora na agenda do país. “Os profissionais do setor público podem fazer muita coisa dentro do órgão em que atuam, simplesmente pensando na forma de contratar, de modelar os contratos, mudando na forma de atuar, sem qualquer alteração legal, e também na hora de contratar as obras públicas”, afirma o engenheiro.

O Encontro, promovido pela ConTreinamentos, será realizado no Windsor Brasília.

Mais informações: (41) 98814-7954

Fonte: Stela Zica