IntensiLife chega a Unaí com uma Unidade de Tratamento Intensivo

A InstensiLife Gestão Hospitalar inaugurou nesta sexta-feira, 18 de outubro, no Hospital Santa Mônica em Unaí, uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI. Dezenas de autoridades, lideranças e profissionais da saúde marcaram presença na inauguração e compartilharam de um momento histórico para Unaí e região.

O diretor do Hospital Santa Mônica, o médico Reinaldo Durães, que foi inclusive homenageado com o seu nome sendo imortalizado na Unidade, ressaltou que sonha com a UTI no Hospital há 19 anos. Ele contou que a UTI chegou a ser aberta, mas fechou com uma semana de funcionamento devido a interferências políticas à época. Doutor Durães disse que agora a UTI está sendo possível graças à sensibilidade do prefeito municipal, que está firmando uma parceria com o Hospital para que a população de Unaí tenha acesso gratuito à Unidade. “Estamos aqui graças ao prefeito. Você é um herói”, declarou Durães.

Representando o Consórcio de Saúde dos Vales do Noroeste, o Convales, a secretária executiva Dayane Fabrícia ressaltou que aquele era um dia especial, parabenizou o prefeito por encampar a ideia e reafirmou o compromisso do Convales em continuar junto com o Hospital.

Maria Aparecida Calasense, diretora da intensiLife Gestão Hospitalar, lembrou que a empresa foi fundada por mineiros e capixabas com uma vasta experiência no ramo. Ela justificou a vinda para Unaí afirmando que enxergou aqui as possibilidades de parcerias. “Por isso viemos. E queremos aqui compartilhar nossa experiência, fazendo mais com menos. Unaí tem a necessidade, e pessoas com coragem para fazer acontecer”, concluiu Calasense.

Por último, o prefeito José Gomes Branquinho ressaltou que o sistema de saúde pública em Unaí avançou muito, mas ainda assim sente muita agonia por não ter tudo. Ele destacou o quanto a administração municipal gasta com saúde e frisou que este é um momento de parcerias. Branquinho explicou como se dará a parceria entre a Prefeitura, o Hospital Santa Mônica e a IntensiLife, que segundo ele ficará muito mais em conta que manter uma UTI no Hospital Municipal, e declarou estar muito feliz por inaugurar uma Unidade de Tratamento Intensivo em Unaí.

O prefeito finalizou afirmando que vai reforçar as tratativas para que a UTI comece a funcionar o quanto antes. “Viemos aqui hoje mais para darmos a bênção a este lugar e reafirmar o nosso compromisso com vocês”. A placa inaugural foi descerrada por várias lideranças presentes. Antes dos discursos, o Frei Reinaldo e o Pastor Paulo invocaram as bênçãos de Deus para a Unidade.

Texto: Rubens Martins
Fotos: José Ney Lopes