Lançado o Leilão Arca de Noé 2022

0

O Rotary Club Unaí Centenário juntamente com o Rotarys  Unaí, Rio Preto de Capim Branco fizeram o lançamento da 14ª edição do Leilão Beneficente Arca de Noé. Essa edição 2022 não tem meta a ser batida, no entanto, nosso objetivo mais otimista enxerga uma grande vontade de chegar aos 3 milhões de reais. O evento, que já distribuiu mais de 11 milhões de reais ao longo de sua existência, chega nessa edição mais pujante que nunca, e tem tudo para superar os mais de 2,5 milhões do ano passado.     

O lançamento ocorreu nessa segunda-feira, 02 de maio, na sede do Rotary Unaí e contou com a presença de lideranças, representantes das instituições participantes, damas, interactianos, rotaractianos e rotarianos do município unaiense.

José Ronaldo de Almeida, presidente do Rotary Centenário, fez a abertura do evento ressaltando a importância das pessoas envolvidas no Leilão e agradeceu o empenho que todos têm com a realização do evento. Cleuton Santos, que está como coordenador geral do Arca de Noé, apresentou o formato do leilão e informou as datas das ações que vão anteceder o evento presencial a ser realizado em 21 de agosto.

Robismar Pereira, presidente do Abrigo Frei Anselmo, que falou em nome das entidades beneficiadas, disse o quanto as entidades unaienses dependem do Arca de Noé, e que proporciona mais tranquilidade dos gestores dessas instituições quando se fala em financeiro.

Representando a Coagril, Bruno Brunner confirmou que a parceria da Cooperativa Agrícola continua a mesma das outras edições, sendo que ação realizada pela Coagril junto ao seu cooperado representa mais de 40% do faturamento total do evento. Disse também que as pequenas doações realizadas pela população unaiense também são de extrema importância para a existência do leilão beneficente.

Cleber Canoa, que assume o cargo de Governador Assistente dos Rotarys de Unaí, em junho, afirmou que o resultado final será o reflexo da dedicação de cada um que participa do Arca de Noé, seja doador, arrematador ou voluntário.

O prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, lembrou a importância das atuações dos clubes de Rotary de Unaí e afirmou que se não fosse a família rotária, o poder público teria dificuldades em atender as demandas socias da cidade. O lançamento do 14º Leilão Arca de Noé foi finalizado com um dos  coordenadores do sistema, Paulo Henrique, repassando as orientações de preenchimento de blocos e as novas regras e a entrega dos blocos de arrecadação das doações a serem leiloadas.

Fotos: Valdemir