Muita cultura nos próximos dois meses em Unaí

Movidos pelo desejo de participarem de mais um Festival Nacional, artistas unaienses se juntam e fecham uma agenda cultural de 12 apresentações, que se estende de julho a setembro de 2019, com o objetivo de arrecadar fundos para viajar para Ponte Nova, onde, em setembro, será realizado o Festival.

Passando pelo Teatro de Quintal, seis coletivos teatrais unaienses, Cia de Teatro Pé na Estrada, Cia Teatral Contra Regra, Grupo Hipólita, Cia de Teatro Mulambo, Cia Os Banguelas e Cia Teatral Us Zé-Bonés se juntam para arrecadar até o dia da viagem, 19 de setembro, o valor de 5 mil reais para que a Cia Pé na Estrada e Us Zé-Bonés possam chegar ao município de Ponte Nova, onde representarão a cidade de Unaí no VI Festpon, com os espetáculos A Gaivota: uma desmontagem unaiense e Pirlimpsi o que mesmo?

Para realizar essa missão quase que impossível, o Teatro de Quintal, sede do Pé na Estrada, abre as portas para receber grupos e artistas independentes que apresentam seus trabalhos desenvolvidos durante o ano.

Nesse domingo, 28 de julho, o diretor Philipe Gottelib retornou com o espetáculo Eu piro tu pira ele Pirandello, dirigido por ele, no Unaí Encena 2018, sendo a peça mais premiada do festival, rendendo ao grupo daquela época, o Grupo Pé na Porta, a participação na Mostra Cênikas de Teatro em Paracatu-MG.

O diretor do espetáculo Philipe convidou artistas da Cia Pé na Estrada para suprir a ausência desses atores, fazendo uma nova montagem com a junção desses dois grupos, resultando no trabalho que foi apresentado no Teatro de Quintal em 28 de Julho de 2019. Antes disso, em 07 de julho, o grupo Contra Regra se apresentou com a peça Circu’s, e nos dias 14 e 21 de julho a Cia Pé na Estrada se apresentou com o espetáculo Alice’s Estamos todos loucos aqui.

O Teatro de Quintal surgiu como opção de espaço para vários tipos de demonstrações culturais, sejam elas de qualquer natureza. Vários artistas visitam ou já visitaram o Teatro de Quintal. Venha você também conhecer esse espaço alternativo e inovador da arte unaiense.

Segue a agenda do mês de agosto:

Domingo – 04 de agosto – 20h
Espetáculo: Caravana
Cia de Teatro Mulambo
Direção: Alif Cunha
Entrada: RS10,00

Domingo – 11 de agosto – 20h
Espetáculo: O porão de Bernarda
Grupo Hipólita
Direção: Philipe Gottelib
Entrada: RS10,00

Domingo – 18 de agosto – 20h
Espetáculo: Tetelestai
Cia Os Banguelas
Direção: Lívia Vitória
Entrada: RS10,00

Domingo – 25 de agosto – 20h
Noite de esquetes
Cia. de Teatro Pé na Estrada
Direção: André Campos
Entrada: RS10,00


Fotos e texto: Cia Pé Na Estrada